Tuesday 2 May 2017

Você sabia? Seu seguro tem renovação automática

Todo ano, entre 60-45 dias antes da data da renovação do seguro, você receberá pelos correios no endereço que consta na sua apólice, seu pacote de renovação do seguro (em Inglês, Renewal Package). Nesse envelope, geralmente com uma dezena de paginas, você poderá ver todas as informações pertinentes à sua nova apólice, incluindo o novo valor do seguro. Este pode ter se mantido o mesmo ou sofrido um decréscimo/acréscimo, fruto de alguns parâmetros que serão abordados em uma matéria posterior.
Caso você esteja cogitando trocar de seguradora esse seria o melhor período. Com pelo menos 45 dias para fazer sua pesquisa de mercado, essa é a sua oportunidade de buscar melhor cobertura, preço e/ou atendimento.
Seu seguro seguirá renovando automaticamente todo ano a menos que:
1)     Você ligue e peça o cancelamento
2)     A seguradora esteja cancelando seu seguro por um motivo específico.
Nesse caso você será notificado – por escrito – com uns 15 dias de antecedência, permitindo assim que você possa procurar uma outra seguradora.

Converse com seu agente de seguro. Ela/e pode revisar o pacote de renovação do seguro com você, explicar detalhes que você ja tenha se esquecido sobre como o seu seguro funciona, as coberturas que você comprou quando fez o seguro, e outras coberturas que possam ter parecido sem importância na época e que agora talvez faça sentido adquiri-las.


Para maiores informações: 905-808-4573


Bonne Chance! Paola

No comments: