Saturday, 28 January 2012

Antes do Canada eu era melhor mae ...

Triste, mas acho que tem seu que de verdade.

Antes de eu imigrar minha mente nao estava a mil por hora, como esta agora, e eu tinha uma certa paz de espirito e serenidade interior para simplesmente dancar com elas, montar quebra-cabecas, brincar de pique-esconde, fazer castelos na areia, ler um livro, e acima de tudo tinha paciencia para ouvi-las.

Desde que chegamos aqui estou num ritmo interior frenetico. Nao tenho paciencia, nao quero ouvir, nao quero investir meu tempo alem do minimo necessario ... so quero fazer "minhas" coisas. Quero ler, estudar, buscar emprego, conversar com adultos. Nao quero separar briga nem dar um veredicto nas intrigas (normais) de irmas, nao quero ver brinquedos espalhados pela casa toda, nao quero gritaria, nao quero cantoria, nao quero ter que ajudar alguem o tempo todo sem parar, nao quero dedicar tanto tempo com dever de casa "alheio", e nao quero ser compreensiva o tempo todo. Ja nao aguento mais limpar o chao apos a refeicao e me perguntar se eram criancas comendo ou galinhas ciscando, lavar uma tonelada de roupa, uma pilha de pratos. Nao me entendam mal, nao estou sofrendo pelo fato de nao ter empregada. Nunca tive desde os 18 anos quando sai de casa. Sempre fiz tudo sozinha, nem faxineira eu tinha, e mesmo assim com as 3 filhas. Realmente nao sei o que se passa comigo.

As vezes me sinto culpada, as vezes egoista, e as vezes me sinto normal. Mas o fato e que elas nao fizeram a escolha de imigrar. Nao tiveram escolha em nos acompanhar e especialmente por isso nao tem que aturar minhas ocilacoes hormonais ...

Mas e um fato comprovado, estou sem "tempo emocional" para elas. E agora ... o que e que eu faco?
Alguem ja passou por semelhante situacao e quer me dar uma dica?

Beijos!

Bonne Chance! Paola

"Remember to breath" ...

Ideias criativas para pindurar colares e afins



Neste site vcs verao muitas dicas e ideias inovadoras sobre tudo e mais um pouco. Entre elas estao "onde pindurar a bigiganga".

Aproveitem!

Bonne Chance! Paola

Friday, 27 January 2012

Onde eu cheguei??

Ja nao sei mais o que aconteceu ... sera que eu cheguei num zoologico? Chiqueiro? Curral?
Ou sera que um furacao passou por aqui?

As vezes e impressionante o "estrago" que criancas podem causar em poucos instantes.
Paredes riscadas? Normal. Brinquedos por todos os lados? Idem. Roupas jogadas pela casa? Ah? Tinha chao tb nao casa, pensei que o assoalho era feito de "tecido" ... Hipoglos no carpete da escada?? Essa e nova, pois na ha limite para a criatividade infantil ... Rsrsrss (vou rindo pra noa chorar pois ficar nervosa ja fiquei e nao adiantou).

Eu no telefone com minha mae, crente que Louise estava com o Gal. O Gal la embaixo preparando o jantar certo que Louise estava comigo. Louise na escada, orgulhosa de sua obra de ARTE.

Era a ultima bisnaga de Hipoglos ... daquela com Oleo de Amendoa ... Agora tem um cheirinho maravilhoso na escada, na casa.
Coloquei fuba pra ver se ele absorve o oleo da hipoglos e consigo assim limpar. Se alguem tiver alguma outra sugestao - POR FAVOR - me avisem.


Eu adoro crianca, mas nao sei se e devido ao fato de elas nao ficarem no lado de fora tanto quanto ficavam em Israel ... mas elas estao fazendo muito mais bagunca que antes.
Antes eu tinha construido um enorme canteiro de areia no jardim e elas ficavam la horas a fio, chuva, sol ... sempre la "formiguinhas ocupadas". Agora ficam em casa o tempo todo e as consequencias sao visiveis.

Alguem tem uma luz pra me dar? Alguma sugestao?

Bonne Chance! Paola

Minhocas canadenses

A neve derreteu* e um bando de passaros aterrissa na grama em busca de minhocas.
Eles ciscam como galinhas praticamente, so faltando mexer com o pezinho ... rsrrss. Ficam bicando ali e acola e opa! uma longa e suculenta minhoca no bico.
Sao muito fofinhos mesmo e Louise que acompanha tudo pela janela me diz que quer segurar um passarinho na mao e fazer carinho nele.






* a neve cai e 2 dias depois desaparece por completo. ainda nao pudemos fazer um boneco de neve ... as meninas estao esperando pra construir seus bonecos de neve. Elas tem planos muito especifico de como sera o boneco, so falta materia prima!

Bonne Chance! Paola

Thursday, 26 January 2012

Français Quebecois

Sei que muita gente nao gosta, que acha feio, estranho e incompreensivel - mas eu me amarro no sotaque quebeca! Acho muito charmoso ...

E para aqueles que se interessam pela lingua francesa e pela cultura dos francofonos, aqui vai um video legal sobre algumas diferencas culturais e linguisticas entre Paris e Montreal.




Bonne Chance! Paola

Fluencia em qq lingua em 3 meses

Este video e interessante. Vale a pena dedicar uns minutinhos da nossa corrida rotina para assisti-lo.
O que o rapaz afirma e que qualquer um pode aprender uma nova lingua e em pouco tempo usando um metodo que ele desenvolveu. Fiquei muito intrigada ... vou procurar o livro dele na biblioteca aqui perto de casa.
{E incirvel como o cara fala espanhol com um sotaque lindamente Iberico ...}



Bonne Chance! Paola

Wednesday, 25 January 2012

Guia completo sobre busca de emprego

Este site e muito bom, bem completo.
Recebi o link de uma agencia de auxilio ao imigrante.
Espero que seja util pra vcs tb!

Boa Sorte e muito trabalho em 2012!!!

http://blog.emurse.com/

Bonne Chance! Paola

Tuesday, 24 January 2012

Vc digita rapido em Ingles?

Neste link vc pode testar a velocidade que vc digita em Ingles:
http://www.typeonline.co.uk/typingspeed.php?


Bom teste!

Bonne Chance! Paola

Monday, 23 January 2012

Cartoes de saude chegaram!

Realmente, de grao em grao a galinha enche o papo ... e mais um documento chegou.
Agora ja posso preencher o formulario, pois ja sei o numero dos nossos cartoes, e levar na clinica onde trabalha o que sera nosso medico de familia - Dr. Mirander.
Ele e muito simpatico e felizmente esta aceitando novos pacientes.


Mais uma etapa, mais uma "conquista". E escrevo conquista entre aspas pois pra quem nao conhece a realidade aqui, este novo comeco, nao tem a menor ideia do que e passar por todo este processo.

Bonne Chance! Paola

Thursday, 19 January 2012

Ajoelhou tem que rezar ...

Tudo e possivel aqui. E em qualquer outro lugar tb. A gente pode fazer tudo, com forca de vontade, com fe em Deus e muita perseveranca.

Entao, ontem a noite cheguei a uma brilhante conclusao:

"Ajoelhou tem que rezar. Imigrou tem que ralar!"





Bonne Chance! Paola

Imigracao e 400gr. de chocolate por semana

Acabo de passar por uma fase um tanto exaustiva ... Eu nao gosto de marasmo, das coisas nao mudarem, nao progredirem. E me vi nessa situacao por um bom tempo. Isso me levou a uma frustracao implicita que se tornou explicita quando descobri que estava devorando 400 gr. de chocolate amargo 72% cacau por semana e mais umas boas gramas de amendoas.
Nem terminava a refeicao, enfiava um monte de chocolates e biscoitos embaixo da blusa para as meninas nao perceberem e subia para devorar tudo.
O primeiro passo foi dar um basta na situacao, depois passar 2 dias de "desintoxicacao", e entao arregacar as mangas e dar um jeito na vida, pois meu comportamento na combina nada comigo.
Agora e bola pra frente! Que Deus nos abencoe.

Bonne Chance! Paola

Tuesday, 17 January 2012

Oakville company hiring 50+ Sr Java and Dot NET Developers


Repassando ...

To all Senior Java and .NET Developers....

The following was brought to my attention by Lucas Robbins - Sr Recruitment Consultant at Hays Recruiting.

Title: Senior .NET & JAVA Developers
Location: Oakville, ON - CANADA
Type: Permanent Full Time
Compensation: $70.00-85.00 per hour for incorporated contractors
*50+ Open Developer Positions Available*
Open to Incorporated US Candidates who have a College Degree!
Welcome to a ‘Career Defining Opportunity’. An extremely technical and fast growing company located in
Oakville Ontario is seeking first rate Developers to join their Agile development team. This is truly an opportunity
like not other that will have some significant challenges and some great rewards as well.
On the .NET Side:
This client is seeking people with 5+ years experience in .NET 3.5/4.0 including C#, expertise within SOA
architectural patterns, Web Services, MSMQ, SQL Server and WCF. They want developers who have
middleware development experience and are looking for experience and skills in MVC or MVP, WPF (Windows
Presentation Foundation) coupled with strong design patterns JMS, MSMQ, ActivmQ (messaging) experience
as well. They are also quickly making moves to include a mix of Linux, Java, J2EE, Android etc.
On the Java side:
This client is seeking people with 5+ years experience in J2EE including ESB (Enterprise Service Bus)
Technology (Mule, or others), expertise within N-Tier SOA architectural patterns, BPEL or similar and W3C. The
ideal Java developer will have experience with: JMS XML MVS and/or MVP, J-unit testing Easymock & design
Patterns. Things like WebLogic, JBoss, WebSphere, Glassfish are really nice to have as is Eclipse. Version
control experience is a must have and frameworks may include Hibernate or Spring. Ideally experience with
Java version JDK 6/7, J2EE version 1.3 or higher and Web Services EJB version 3+ will be part of your
background and they are also hoping to see knowledge in UML and HL7 if possible.
They are looking for talented developers who are eager to take on new challenges, to deliver their expertise and
to contribute their ideas with an entrepreneurial attitude. If you enjoy coding and like to try new / ‘think-outsidethe-
box’ ideas and approaches then this is probably the ideal environment for you. Basically, they want
developers who get excited about development.
The client has a tight process and is making decisions quickly to hire and get people on board so if you consider
yourself to be an excellent developer who could fit this role please apply ASAP including your resume in MS
Word format and indicating both your availability and your compensation expectations.

CONTACT
If you are interested AND qualified please submit your resume and cover letter directly to Lucas' attention at:

Lucas Robbins
Senior Recruitment Consultant
HAYS
 Recruiting experts worldwide
701-201City Centre Drive
Mississauga ON L5B 2T4
www.hays.ca

D:             905 366 4527      
T: 905 848 HAYS (4297) x222

Note:  This is the same organization I mentioned earlier in Oakville that is hiring 40 QA positions. According to Lucas this organization is undergoing rapid growth and expansion and is looking to boost it employee base from 250 to approx 1000 by the end of 2012.

Please remember to tell Lucas where you heard of this opportunity. Good luck!


Bonne Chance! Paola

Saturday, 14 January 2012

Em falta com amigos blogueiros

Queridos amigos,

Sempre temos uma fase na vida. E parece que nao estou na fase de ler todos os blogs que acompanho. Peco mil desculpas, nao e nada pessoal.
A fase pre-imigratoria foi uma fase onde, alem de fazer otimas amizades nos blogs, tb tinha tempo de ler, de saber como e a vida aqui deste lado da linha do Equador ... Mas agora que ja estou aqui, o ritmo e frenetico. Alem de ter mil e uma coisas a fazer, fui acometida por um cansaco imenso ... ja nao sei se e real ou simplesmente emocional. E sabido que o estress cansa - mas desse jeito??! E nao me sinto tao estressada assim ... mas parece que estou,
Enfim, embora queira saber como vao vcs, o que andam aprontando e como vao os bebes e criancas de cada um de vcs, no momento estou um pouco sem tempo.
Na verdade, de vez em quando eu tento manter o blog atualizado como forma de retribuir a ajuda que recebi quando ainda sonhava em chegar aqui. Adorava ler sobre o quotidiano das pessoas, de ver como elas se ajeitavam, de como lidavam com o processo de adaptacao e que tipo de desafios encontra-se aqui. E por isso que mesmo sem muito tempo, sempre tento dar um alo e contar um pouco da nossa vida aqui. Um outro grande e novo motivo e minha familia e familiares no Brasil que agora sao leitores do blog - que honra! Imaginem so ... antes quase nem nos falavamos e agora eles podem acompanhar de perto nossas angustias e vitorias, participando assim da nossa vida - Isso nao tem preco!

Mas e isso. Por favor, aceitem minhas  sinceras desculpas.
Beijos!!

Bonne Chance! Paola

Sem medo de escorregar na neve

Para quem tem que se aventurar calcadas afora ... minha sogra comprou pra mim em Alberta um acessorio de sapato super legal e eficaz:




Voce "veste" o acessorio no sapato, tenis, sandalia, etc. E uma borracha com pequenos pinos de metal. Super leve e o mais importante - ANTI-DERRAPANTE.
Compra-se em lojas de acessorios e roupas de atividades esportivas. E super pratico, nao pesa nada, vc pode colocar na bolsa e levar para todos os lugares com vc. Altamente recomendado para gestantes.
Vou ver se tem pra crianca tb, pois realmente adorei. Caminhei com ele na neve e foi super tranquilo.
Mas enquanto vc nao compra, e melhor andar na grama pois as calcadas tendem a ficar escorregadicas e ja na neve, tudo fofinho, o pe afunda, em lugar de deslizar.

Bom e isso. Beijos gelados de um inverno que comeca a mostrar sua cara.

Bonne Chance! Paola

Friday, 13 January 2012

Chamadas do Brasil para o Canada a custo de chamada local

Queridos, e com grande prazer que venho contar pra vcs que poderao agora manter contacto conosco atraves de nossos novos telefones no Brasil.
Isso mesmo! Vcs telefonam pra gente aqui no Canada e pagam por uma chamada local. Legal, nao?!

Entao, para quem for me telefonar de Vitoria (027) e so discar: 4062-9296; ramal: 610203 e depois #
Para acessar o telefone da nossa residencia disque: 1; para o meu celular 2; para o celular do Gal 3.

Para quem telefonar de BH e DDD 031 e so discar: 4062-7142 e depois o resto e tudo igual. Para Valadares/Mutum - DDD 033 e so discar: 3717-0599 e a mesma ladainha de novo.

Neste link vc tem acesso a todos os telefones no Brasil que podem nos telefonar a custo de chamada local.
(http://www.012global.com/info/AccessNumbers)

Todos estes DDD's tem acesso:
11 - Sao Paulo
19 - Campinas
21 - RJ
27 - Vitoria E.S.
31 - BH
33 - Valadares/Mutum
41 - Curitiba
51 - Porto Alegre
61 - Brasilia
62 - Goiania
71 - Salvador
81 - Recife


Para maiores informacoes sobre a empresa que presta estes servicos acesse este site.



Bonne Chance! Paola

Sexta-Feira 13 no Canada

Muitas teorias acompanham meu querido marido:
Sexta-feira 13
Neve
Falta de sorte
...

Mas na verdade ele esta todo tristinho pois nao passou de primeira no teste de direcao (full G).
Mas realmente parece que a neve foi a grande culpada. Tudo correu muito bem no exame e ja no final a examinadora pediu que ele trocasse de faixa. Como estava tudo coberto de neve ele foi pelos rastros dos outros carros (onde aparecia o asfalto) e entao a examinadora disse que ele ficou ne meio de duas faixas e o reprovou.

Mas realmente foi um dia e tanto para ele! Saiu de casa as 07:00 da madrugada (sim, ainda esta escuro feito breu aqui nesta hora). Ele foi dirigindo ate la no carro da instrutora - a mesma que eu peguei - e chegaram la foram praticar no trajeto da prova, assim como eu. Ele parou no semaforo e um carro que vinha atras parou tb - na traseira do carro da auto-escola. Ai foram para o canto, trocaram as informacoes e seguiram. Vem o lance da reprovacao na prova, e depois na volta, ele parou num caixa automatico para sacar $ p/ pagar a professora e uma nota de $20 ficou agarrada na maquina. Ele teve que chamar a moca do banco la fora para pedir assistencia. Tudo bem ...
Barbara, a instrutora de transito disse que seria melhor, dadas as circunstancias, que ele nao saia de casa mais hoje. Rsrrrss!

Quase 1 mes de Canada e e a terceira vez que neva desde entao. Nao e muito chato que tenha sido justo no dia da prova dele??!! E das outras vezes nem nevou tanto assim ...

Aqui de manha tb foi uma aventura e tanto. Como estava sozinha com as meninas, tinha que levar Louise comigo para a escola. Tudo pronto pra sair ... finalmente, ufa!, depois de muita choradeira da Gabi e muita argumentacao do porque que ela nao tinha que ir pra escola, saimos de casa e o carrinho da Louise que estava na varanda do lado de fora estava cheio de neve.  Ok, o que farei? ahhhh ... vou coloca-la no canguru (um pano que amarra-se pelo corpo e o nenem vai ai dentro). Eu corro la em cima, pego o bendito canguru, amarro-o corpo afora e vou pegar Lulu ... SURPRESA!!! Coco! Ok, correndo contra o relogio para elas nao chegarem atrasadas troco a fralda, casaco na Louise e ... opa! ela nao entra no canguru de casaco de neve. Ah! Ja sei! Vou vestir o casaco do Gal e coloca-la dentro. O casaco dele e grande mas nem tanto ... o que fazer? Amarrei um cobertor em volta da Louise, gorro ... parece que ela nao vai ficar com frio. Vamos? Gabriela ainda nao tinha fechado o ziper do casaco ... eu nao consigo ficar na altura dela ... Sobe a Gabriela no sofa, fecha-se o ziper dela (por passe de magica - tcha-nan!) e saimos de casa. Inacreditavel! E ainda nao estamos atrasadas! Louise se amarrando com a nova experiencia de locomocao, ou deveria dizer louca-emocao?! Neve nos olhos, na boca, no nariz, e em qq lugar que estiver descoberto ... la vamos nos sem medo de ser feliz.
Tudo certo, ate chegarmos ao portao, quando Gabriela literalmente empacou como uma mula e foi removida para dentro da escola pela professora, que me prometeu enviar e-mail dentro de 1 hora para me dizer como e quando ela se acalmou.
Removida mesmo, pois ela se jogou no chao e nao houve santo que a convencesse sair dali. Mas isso fica pra outra ...

O Gal ja remarcou sua prova de direcao, desta vez sera a G2.

Bonne Chance! Paola

Tuesday, 10 January 2012

Flores do gelo

Passeando pela vizinhanca, ha duas semanas atras, me deparei com belezas que ainda nao havia tido o previlegio de apreciar:

Sera que e repolho?




Deu vontade de comer mas acho que e venenoso.
Mas como a curiosidade bateu forte algo teria que fazer. Entao espremi entre os dedos (luva na verdade) e vcs nao vao acreditar ... que cheiro horrivel de CHULE!!!





So Deus sabe o que se passou pela minha cabeca quando resolvi tirar esta foto ...





Coisas interessantes sob a superficie do gelo ... rsrrss!



 Tem patinhos que esqueceram de ir para o sul ...


Bonne Chance! Paola

Sunday, 8 January 2012

Vamos caminhar?

Para quem quiser sair pra fazer caminhadas conosco, por favor, alem de entrar no link e responder as questoes, me mande o e-mail e/ou telefone para que ue possa comunicar as respostas.

http://www.surveymonkey.com/s/RNNKVCN


Beijos e ate breve!

Bonne Chance! Paola

Sopa de tomates


Sopa de tomates:
tomates em conserva
tomates frescos
massa de tomate
aipo (salsao)
alho e/ou cebola
salsinha (opcional)
Bater no liquidificador os tomates em conserva junto com o alho, cebola, salsinha. Misture os outros ingredientes e deixe cozinhar ate o aipo ficar al dente. Sal, pimenta do reino e oleo a gosto. 

Bonne Chance! Paola

Boneless striploin roast


boneless striploin roast - comprado no Longos.
deixar a carne de molho com alho, mostarda, vinho (o nosso foi sem alcool) sal, pimenta do reino.
Depois coloque no grill e "sele" a carne. Vire do outro lado e "sele" do outro tb. Depois e so assar em forno baixo.


Bonne Chance! Paola

Ano novo na terra nova

Para fechar o ano com chave de ouro no dia 31 meu marido foi a Toronto comprar uma mesa de uma conhecida que mudou de casa e estava vendendo parte de seus moveis. Para ficar ainda melhor justamente um grande amigo, sua mae e seu filho deram uma passada aqui em casa. Ele ajudou o Gal a montar a mesa e a mae dele ... bom se minha mae estivesse aqui iria morrer de vergonha. Mas pelo jeito eu sou sem vergonha mesmo, pois ela entrou e ao ver o caos que eu ja havia avisado que pairava na casa ela pegou a vassoura e maos a obra. Tem jeito melhor de encerrar o ano? Alem de poder ver bons amigos ainda poder receber uma ajuda espontanea!
Confiram:





 Este e o resultado ... Tudo bem que a toalha branca e bem menor que a mesa, mas e so um detalhe!

A nossa primeira passagem do Ano no Canada foi ma-ra-vi-lho-sa!
A principio nao tinhamos com quem comemorar mas depois juntamos uma turminha nota 10 de 4 casais e 7 criancas. Tudo estava perfeito ... e o papo estava tao bom que quando assustamos ja passara da meia noite! Entao fizemos uma "contagem regressiva artificial". Simplesmente enchemos as tacas e comecamos: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 - FELIZ ANO NOVO!! E muitos beijos e abracos e votos de muita saude e todas das outras bencaos que Deus tem reservadas para nos neste ano de 2012.
O anfitriao da festa leu uma passagem da biblia Genesis 12 muito bonita e foi tudo de bom.























E para os amigos que perguntaram sobre as receitas preparou aqui vai:
boneless striploin roast
Sopa de tomates

A receita do bacalhau e do mousse de limao do Andre eu vou ficar devendo ate ele me passar.

Felliz Ano Novo a todos vcs!! Que Deus os ilumine, que lhes abencoe com muita saude, paz, amor, prosperidade, crescimento pessoal e profissional e muitos sonhos novos a serem sonhados e concretizados neste ano maravilhoso que comeca. Amem!

Bonne Chance! Paola