Saturday 8 August 2009

informacoes sobre pre-escola


Ola amigos!
alguem sabe qual os precos de pre-escola no canada? como funcionam as distintas instituicoes, idades, precos. na verdade encontrei informacoes sobre o assunto na net so que nenhuma mencionava precos. com fe em deus, dentro de um ano esterei chegando no canada com minha familia e serao 3 meninas na pre-escola, ou seja, e uma despesa que devemos levar em conta. a maior tera quase 6 anos, a do meio tera 3.5 e a pequena quase 1 ano.

obs.: meu marido tb vai conosco (ficou parecendo que vou 'solita' com as meninas) mas ele ja nao frequenta a pre-escola !

beijos e obrigada pela ajuda!!
paola

8 comments:

The Land of Wind said...

Paola, aqui aonde moro soh existe uma pre-escola e nos pagavamos 180 dolares por mes sendo que ele soh tinha aula 2 vezes por semana de 9 as 12. Pois eh..carinho mas nao existia outra opcao. Agora ele vai comecar a 1st grade e eh escola catolica publica e ele vai fazer imersao em frances. Na minha cidade nem tem escola particular depois do prezinho.
Aonde vcs vao morar?
Em Toronto nos pagavamos 300 em uma escola Montessori. Ele tinha aula todos os dias e ateh yoga..
Bjo e vamos no falando.

ReMiGaLu said...

Olá, Paola.

Aqui em Calgary as escolas em si (do jardim até a 12a) são gratuitas, com opção de ser públicas ou católicas (há escolas privadas também, que são pagas e bem caras).

Pré-escolas são pagas e devem ficar entre 100 e 200 dólares por mês (pesquise 'calgary preschools' no Google que você vai ver uma lista e pesquisar mais um pouco).

Day care são outros 500. Há basicamente dois tipos: day home (na casa de alguém, tipicamente até 6 crianças) e day care em si (um estabelecimento com capacidade variando de acordo com o espaço e pessoal). O custo vai ser de 300 a 800 dólares, a depender de como é esquematizado.

Há subsídio provincial tanto pra pré-escola quanto para o day care, o qual diminui conforme aumenta a renda da família.

Abraços,

Renato

Soraya Wallau said...

Oi Paola, eu ia fala a mesma coisa q o Renato, q tem Pre-escola, mas tbm existe a opção de Day home, as pessoas q cuidam das crianças em casa devem ser qualificadas, então não tem perigo. Bom, é só isso q eu sei sobre isso.
Bjo grande e precisando entre em contato.

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Paola, obrigada por seus recados queridos de sempre em meu blog.
Estamos em Ontario e estou começando a pesquisar day care pra Olívia. Ainda nao vi nada, mas te passo assim que souber.
Ah, e sim, o vazio que minha mãe vai deixar quando voltar pro Brasil já começou a dar as caras antes mesmo de ela partir. Preciso de forças!
Beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Obrigado pela mensagem em nosso blog, já colocamos o de vocês lá.

E a vida segue...

Eliane said...

Oi Paola,
Quando eu falei sobre Vancouver para passear e não para morar. Eu falei na min ha opinião. Porque eu não gosto de agitação de morar próximo a praia e por ai vai. O Clima lá é bem mais ameno do que em Calgary, aqui faz muito mais frio, é uma questão muito pessoal, o bom seria se vc visitasse as duas cidades para saber, o assunto droga é muito mais exposto em Vancouver que em Calgary, mas nas duas cidades tem coisas boas e coisas ruins.
Bjcas, Eliane

Eliane said...

Paola,
meu email é elianegeo@hotmail.com
me escreva que tenho uma sugestão pra vc.
Bjcas, Eliane

Mãe, Esposa e Amiga said...

adorei conhecer seu blog, estamos no Canadá à 1 ano e estamos adorando. bjos