Sunday 12 July 2009

Calgarians

dedico este post a todos os blogueiros que vivem em calgary-AB.

na minha busca sobre informacoes sobre cidades no canada para eventualmente chegar a decisao de que cidade escolher como nosso futuro lar me deparei com blogueiros brasileiros em varias cidades canadenses. o primeiro blog que encontrei foi "vivendo em calgary" e li quase tudo. parecia um sonho: tantos objetivos conquistados, sonhos realizados. meu medo de largar tudo e recomecar foi reduzido pelo menos em 70%. depois fui entrando nos blogs que apareciam neste blog e um novo mundo se revelou frente meus olhos. e simplesmente incrivel poder "viver" junto com outras pessoas suas conquistas, acompanhar de perto o processo de imigracao e adaptacao, participar das duvidas, das incertezas, vibrar com as conquistas e sucessos.
e assim, eu acompanho muitos blogs ... todos muito interessantes, e sempre aprendo algo novo a cada post.
mas os calgarians ... sao incriveis! as vezes ate me atrapalham ... pois influenciam demasiado na minha escolha da cidade canadense. sao pessoas tao incriveis que muitas vezes tenho vontade de ir morar em calgary simplesmente por ser seus vizinhos/amigos e te-los em minha vida. pessoas de alto-astral ... verdadeiros guerreiros.
nao quero dizer que os outros nao o sejam, por favor nao me entendam mal. na verdade e uma opiniao injusta pois acompanho muitos blogs de calgary e poucos de outras cidades. acho que os calgarians sao por natureza mais blogueiros que os brasileiros de outras cidades.
mas ja que este post esta dedicado a eles nao economizarei com elogios ... posts recheados de informacao, de humor, de energia positiva, de intimidade e motivadores. continuem assim!

aproveito a oportunidade para agradecer a todos os escritores de todos os blogs que acompanham por dividir comigo seu mundo, suas experiencias, seus medos, duvidas, conquistas e sucessos. e consequentemente por fazer meuo processo emocional de imiogracao mais facil.

desejo a todos muita saude, luz, amor e sucesso!!
obrigada por tudo,
Paola

10 comments:

Eliane said...

Oi Paola,
sou suspeita rsrsrs,
aqui em Calgary tem uma coisa de interior e ao mesmo tempo é uma cidade grande, quanto mais a gente conhece a cidade mais a gente vai gostando dela. Em 2005 eu e o Paulo fomos para a costa leste, em Toronto, Montreal e Ottawa, são cidades maravilhosas também moraria nessas ciades tranquilamente, mas me achei aqui em Calgary sou apaixonada pela cidade.
Obrigada pelos comentários carinhosos lá no blog.
Beijos, Eliane

Anonymous said...

Oi Paola,
meu nme é silney...e nao estou no Canada ainda..sniff sniff...moro no br...
Q legal esta historia de fazer odonto...tenho dois filhos tb, unm casal...grandes ja...rs...sei q é barra fazer facul com filhos..mas...como vc disse...agente se adapta a tudo....entao nada é impossivel....
Vou torcer por vcs...e acompanhar o teu blog agora ok!!!
bjus

Fernando e Silvia said...

Oi Paola, nossa família é toda do ES, moramos lá até 2003, depois fomos pra SP. Quanto a procura pela cidade onde vão morar, te falo uma coisa, não precisa-se viver no "centrão", encontra-se todos os tipos de serviços, comércio, cursos, em outras cidades menores, o difícil aqui em Toronto é a concorrência, muitos imigrantes. Nós estamos ainda na fase do deslumbre, mas acredito que em breve vamos procurar um lugar com melhor qualidade de vida, pois viemos aqui pra isso!! Infelizmente, o principal motivo da escolha é o emprego. Boa Sorte pra vocês,
Beijos,
Silvia

D. e CM. said...

Paola
Ma nish ma? Besseder?
Entao minhas irmas fizeram alia em 88...tem tempo...tenho 3 irmãs ai, uma em Shoam, uma em Haifa e outra em Petach Tikva a última é casada com um rabino da linha Bnei Akiva. Ah e meus pais querem faze alia tbm...srsr
Ja temos os vistos e vamos para Calgary
Vc tem msn ? Se tiver deixa la no meu blog para nos comunicarmos
A que pe anda teu processo?
Calgary eh muito bom, estivemos la 2x...
Agora estou a procura de comunidade judaica para passar os chaguim por la

Iala bye

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Perdi as contas de quantas coisas e informações importantes encontrei em blogs. São realmente muito importantes e obrigado por tudo que você compartilho no seu.

E a vida segue...

Família Ramos said...

Olá Paola, obrigado pela visita ao nosso blog. Desejamos a vocês toda a sorte nesse longo processo que é o de imigração. Estamos aguardando pelo pedido dos exames, que só Deus sabe quando virá. :)

Quanto a escolher para onde vocês vão lá no Canadá, bem o país é grande e igualmente grande é o número de opções que vocês terão. Pesquise bastante antes de decidir. Realmente podemos encontrar muita coisa em blogs e pela internet, mas nada dispensa uma visita "ao vivo". :)

Abraço

Carlos ( KK ) said...

Oi Paola... Em Setembro vamos iniciar nossas aventuras em Calgary...

Vamos aguardar vcs por lá!

Abraços

Carlos ( KK ) said...

Esqueci de comentar... Sou de Vila Velha, mas moro em Fortaleza há 15 anos.

Mas minha família ainda está toda aí ainda!

rs

Mildred Davim & Flavia Araújo said...

Oi Paola, muito obrigada pelo recadinho em nosso blog, eu não sou de ler blogs, entro apenas no das pessoas que nos deixa recados, muito bacana seu blog e obrigada pelos elogios aos que aqui estão (Calgary), aqui podemos formatr uma nova família e isso tem sido muito bom.
Se vc tiver orkut, me add, assim poderá ver as milhares de fotos que lá coloco. rs
Beijos e sucesso em seu processo!
Mildred

Soraya Wallau said...

Oi Paola, tô com vergonha de só ler o seu post agora, mas fiquei me achando. hahahaha. Bom, a gente sempre quer q as pessoas venham pro lugar onde a gente está, então vou te dizer q esse lugar é o melhor. hahahaha. Vem pra cá!
Bjo bem grande e torço pra que tudo corra bem com vcs, e corra!!!