Friday 4 February 2011

Camisa de forca - urgente!

o seu humano e muito interessante. complexo. e as vezes totalmente ilogico.

ja li muitas pessoas dizendo que quando o processo esta chegando a sua reta final, o futuro imigrante vivencia uma gama de emocoes muito fortes e contraditorias entre si. eu imaginava que fosse verdade, mas a intensidade dessas emocoes e uma coisa que minha fertil imaginacao nao conseguiu alcancar. a realidade chega a ser desconsertante.

eu deveria estar pulando de alegria sem parar e com uma sorriso de uma orelha a outra ... e na verdade foi assim que fiquei nos primeiros dias. eu sorria a toa e meu marido me dizia que era assim que ele lembrava de mim, quando cheguei aqui em israel - sorriso largo. mas depois de passados os primeiros dias, depois de ter os exames medicos feitos, uma tremenda sensacao de responsabilidade me acomete e tira meu sono (este ultimo ja e exagero). mas serio, se eu tivesse o poder da visao de aura, campo magnetico e coisas do tipo imagino que veria toda minha energia sendo consumida em um unico pensamento ... um pensamento que esta me mantendo num mundo paralelo a minha realidade. nao sei se me explico bem, mas e como se tudo que eu estivesse vendo ou fazendo eu nao pusesse 100% da minha atencao, seria mais uns 30%, pois os outros 70% estao canalizados em encontrar a resposta da famosa pergunta: eu realmente nao posso viver aqui em israel? nao se trata de um capricho? esta mudanca fara meu marido feliz?
nao sei se vcs me entendem. talvez achem que eu estou procurando "chifre na cabeca de cavalo", mas a verdade e que me questiono muito. como meu marido esta fazendo esta mudanca movido pelo amor que sente por mim e por entender que eu nao gosto de morar aqui, e nao por iniciativa propria, eu me sinto muito responsavel pela felicidade e sucesso (profissional) dele. hoje ele nao e contra ir embora daqui, mas se fosse a unica pessoa a escolher nao escolheria mudar de pais e ir tracar um novo caminho. ele gosta de tranquilidade e nao tem sede de mudancas. De personalidade muito docil, nao e do tipo empreendedor (talvez ele seja e ainda nao descobriu ainda).
por um lado eu penso que tamanha mudanca trara um crescimento pessoal muito grande pra ele, por outro, penso que talvez seja muito pretenciosa em pensar que seria minha funcao promover o seu crescimento pessoal. sei la! o ser humano e muito complicado e mulher mais ainda ... e eu enquadro nas duas categorias! kkkkkkk .....
mas enfim, tenho tanta sede de definicao deste quadro. ja ha tantos anos que tenho a mesma pergunta rodando meus pensamentos ... mas o que mais me assusta e que toda vez que "decidi" que tudo bem, que me conformaria em morar aqui, esta decisao nao durava muito, eu logo logo ficava bem triste, me sentia sem prespectiva na vida, e outra vez tocava no tema e comecava a quebrar a cabeca para descobrir como eu poderia ir embora daqui.

o engracado disso tudo e que as pessoas me acham uma pessoa super despachada, decidida, que sabe o que quer, que faz acontecer. todo mundo sempre me pedidno conselhos e querendo saber minha opiniao sobre assuntos pessoais e profissionais ... e na verdade eu provavelmente tenho muito mais duvidas existencias que eles.

aaaahhhh!!!! pelo jeito eu tb tenho um crescimento pessoal a alcancar ... rsrsrrsss ....

Bonne Chance! Paola

5 comments:

Canadá o Caminho do Coração said...

Oi Paola Querida!
Estou acompanhando teu blog, que simplesmente adoro! =D
Posso dar um "pitaco"? rsrsrs
Sei lá parece que o q. vc sente é um "chamado de alma", e se vc ficar onde está, poderá ficar muito triste mesmo e infeliz, só vc indo para o CA p/ saber!
Mas eu acredito tbém, que se vcs forem,as coisas não vão só acontecer para vc, mas p/toda sua família!! =D
Com relação ao sucesso profissional etc, poderão investigar em qual província tem maior demanda na área de vcs, o q. já é um bom começo.
Eu acredito tbém em autosabotagem rsrsrs, por isso esse "rolo" tdo no campo mental/emocional.Não dê ouvidos, pois este tipo de coisa só nos confunde e coloca medo.
Que Deus te ilumine, que teus anjinhos de guarda possam te proteger e te acompanhar nesta jornada!
Bjus de LuzZ!
Bia.

Cadê Canadá? said...

Paola!!
parabéns de novo!! já tinha dado pelo grupo mas agora é quase que "pessoalmente!"
isso tudo aí é muito normal.mas, como a Bia falou, se vc ficar, vai começar o ciclo todo de novo. O medo do inesperado, do novo para quem já tem uma situação estável faz parte...venha acalmar o seu coração aqui no Canada!!
beijks
Carina

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Uma decisao dessas realmente deixa os sentimentos baguncados. Mas na minha opiniao voces serao muito felizes em todos os sentidos aqui no Canada.

E a vida segue...

Lidy said...

Paola,

todas essas questões são perfeitamente naturais, não pense que é a única ou a última a pensar assim. O que vc pode fazer é convrsar bastante com seu marido e ver como ele vai se sentir começando tudo de novo e se ele está disposto a encarar tudo isso por vcs. Se sim amiga, relaxa e faz as malas. Tudo dará certo.

Bjim e estamos aqui pra qualquer coisa

Unknown said...

como eu disse no meu post no blog, não é fácil essa coisa de mudança. a gente sempre vai ter medo do novo. mas só mudando é que vamos saber se foi a coisa certa.

desejo do fundo do meu coração muito boa sorte pra vc e que Deus ilumine vc e a toda sua família.

boa semana !
abraços;
Catherine