Friday 4 March 2011

Dando um tempo ... esfriando a cuca

Queridos,
Resolvi dar um tempo aqui no blog e em assuntos relacionados ao Canada. Por favor, me desculpem a ausencia e o fato de nao estar visitando seus blogs e deixando recadinhos.

Como vcs sabem, desde que recebemos os pedidos dos exames medicos que estou me consumindo em pensamentos nada produtivos (ir ou nao, agosto ou dezembro, por que quero ir, por que nao posso ficar, o que ira acontecer com minha familia, inseguranca financeira, e por ai vai). Estes pensamentos obsessivos estao consumindo uma energia enorme sem me dar nenhum retorno, nenhuma resposta ou conclusao.

O marido e eu quebravamos a cabeca toda noite que eu nao capotava com as meninas na cama, tentando escolher o melhor caminho. Hoje a tarde Deus me enviou um anjo, uma vizinha bem mais velha, uma mulher que eu adoro e que admiro muito, muito sabia, ela me aconselhou fazer uma de duas coisas:
1. ficar alguns meses sem tocar no assunto canada com o marido e com qq outra pessoa. nao vasculhar a internet em busca de informacoes, nao desabafar com ninguem e tentar evitar pensar no assunto (segundo ela o comeco e dificil mas depois fica mais facil). segundo ela, depois deste periodo de "silencio" as respostas iriam brotar no meu coracao e eu teria a certeza do que quero fazer.
2. passar uns 10-15 dias no canada e sentir o clima (nao se trata de temperaturas), e ver se eu teria vontade de morar la ou nao.

Como muitas pessoas ja haviam me aconselhado a passar uns dias no Canada para ver ser realmente e o que eu quero, resolvi optar pela viagem. Entao percebi que estava imensamente feliz e ja fazendo planos de como eu aproveitaria a viagem para organizar as coisas antes de nos mudarmosvisitar escolas, conhecer bairros e etc. Ou seja, eu ja tenho a resposta ... Conversando com o maridao, chegamos a conclusao que sendo assim, a viagem nao traria grande beneficio e esvaziaria os cofres da nacao. Ok, eu nao viajo entao.
Mesmo tendo chegado a esta conclusao resolvi fazer meu voto de silencio. Nao sei ao certo por quanto tempo me ausentarei, 1-2 meses ... sentirei saudades de todos vcs. Mas acho que provavelmente colherei bons frutos desta acao.

Minhas ultimas semanas tem sido muito desgastante em termos Canada. Acordo com a certeza de que quero ir, a tarde acho que talvez nao seja uma boa ideia e ja a noite estou completamente perdida. O motivo desta confusao eu sei. Na verdade sao 2:
1. Meu marido e apaixonado pelo trabalho dele e ele so pode desempenha-lo aqui em Israel.
2. O meu emprego.
Estou vivendo um momento muito bom na empresa e, para a minha surpresa, esta me custando mais do que eu imaginara aceitar deixar meu trabalho. Na verdade, eu nem queria voltar para a empresa depois que Louise nasceu pois temia que isso acontecesse. Tive um aumento de 90% no salario e fui promovida de cargo 2 vezes em 4 meses. Mas nao sao so estes fatores que dificultam minha decisao. O que "pega" e que eu adoro meu trabalho, me dou muito bem com meu chefe, as pessoas sao super legais, eu adoro o projeto, trabalho 80% de um expediente e ganho como se trabalhara full time, e realmente estou me saindo muito bem, crescendo nao so verticalmente na empresa mas tambem horizontalmente no projeto no que diz respeito as minhas funcoes e responsabilidades no projeto.
Nunca comentei aqui, mas desde os 7 anos de idade que eu sabia que seria dentista. passei no vest. e vim passar 2 meses de ferias aqui. Acabei ficando por uma serie de fatores, mas sempre alimentava o sonho de que eu entraria na faculdade de odonto. Reconhecer e aceitar que num consultorio de dentista eu seria nao mais que a paciente fio um processo muito looonnngo, dificil e doloroso. Mas finalmente aceito o fato. Andei meio perdida profissionalmente por um bom tempo e agora, recentemente, foi que decidi que rumo tomar. Conhecidiu com minha atual ocupacao. Dia 24.12.10 comecei um curso para fazer um certificado internacional CPM. Estou adorando. O que estou tentando expressar aqui e que sinto que finalmente minha vida profissional esta avancando, progredindo. Sinto-me auto-confiante, com otimas perspectivas, com um futuro promissor. Parar tudo e recomecar com certeza nao esta sendo facil e sera uma grande llicao de desapego. Como diz meu querido mardio, levamos anos para construir nossas escadas e agora que comecamos a subir os degraus temos que descer e construir outra escada.

Bom, antes de terminar deixo aqui nosso planos atuais:

Maio-Junho: recebemos os vistos
Julho: faco minha prova para o certificado internacional
Agosto: vender tudo e organizar a partida
26.08.11: Partimos para o Canada todos 5
26.08-01.10: escolher escola + matricula, alugar casa, abrir conta no banco, tirar carteira e todas as outras coisas de imigrantes nos primeiros dias, e a Vitoria entra na 1 serie (grade 1)
01.10.11: o marido volta para Israel, eu fico com as 3
meados de dezembro: o marido vem definitivamente

Bom, agora os deixo. Obrigada pelo tempo que dedicaram ao ler este post quilometrico. Eu sou tagarela mesmo ... rsrsrsss ...
Nos veremos em algumas semanas.
Fiquem com Deus!

Bonne Chance! Paola

3 comments:

Cadê Canadá? said...

Paola,
tente relaxar, não pensar no assunto mesmo e deixar as coisas acontecerem. O que vcs podem fazer, que muita gente faz é fazer o landing, pegar os documentos, passar uns dias e voltar para casa, viver e decidir se realmente querem morar aqui ou não. As vezes vale a pena aproveitar este momento de ascensão que vcs estão vivendo. Coloque os documentos canadenses no bolso e deixa a vida te levar!
beijks
Carina

.::: Andressa :::. said...

Paola, estou me sentindo HIIIIIPER culpada. Hoje começamos a conversar e sem saber, joguei em cim de vc todas minhas dúvidas, angustias, anseios e incertezas. Nao sabendo eu, que vc está igual a mim ou até mesmo pior.
Minha amiga, te peço perdão se ajudei de alguma forma no "seu momento".
Tenho certeza, assim como pra mim, que tudo dará certo na hora certa.
Que DEUS abencoe a vc e a sua família e que DEUS TE mostre o melhor caminho.
Beijinhos

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Relaxe que com certeza tudo dará certo com o seu planejamento. Estamos torcendo por vocês.

E a vida segue...