Monday 7 March 2011

E por essas e outras ...

Hoje pela manha meu marido penteava o cabelo da Vitoria e ela disse:

"Quando formos pro Canada vamos comprar lacos de fita novos pros cabelos, nao e?"
Eu disse que poderiamos comprar e que tb levariamos os que ja temos.

Ela insistiu que queria novos pois os lacos de fita do Canada sao melhores, segundo ela.

Entao eu perguntei como ela sabia que eles eram melhores. A resposta foi categorica:

_"E simples, mamae. Tudo no Canada e melhor. E no Canada nao tem codigo vermelho e nao vao cair bombas no nosso jardim".

Depois dessa eu acho que tenho mais e que sair da minha "crise de frescurite". Sim, frescurite. Pois apos ouvir uma frase assim de uma menina de 6 anos, entendo que "ter pena" de deixar meu emprego e o do marido e descer a escada socio-economica, nada mais e que frescura.

Obrigada meu Deus por atraves do meu anjinho, me enviar a Sua mensagem.

As vezes a gente e pequeno e pensa so em si proprio, na ascencao profissional, no $. Mas com certeza existem coisas mais importantes na vida. E optar por elas nao necesariamente significa abrir mao da ascencao profissional e do $, mas sim abrir mao da zona de conforto.

Obrigada a todos pelos recadinhos, pelos e-mails e pelas chamados no Skype.

Bonne Chance! Paola

5 comments:

.::: Andressa :::. said...

Oi minha amiga...
Lendo esse post foi a mesma coisa de eu "ouvir"a voz de DEUS através da sua filinha.
Vc acha coinscidencia, sua filha tocar nesse assunto juntamente nesse momento de duvidas e incertezas que está vivendo???
Penso assim como vc, que existem certas coisas na vida sao sao infinitamente mais importantes...
Primeiro vem DEUS na lista de prioridade e depois nossa familia.
Vcs sao jovens e tem garra e estando em uniao e bem, logo logo terá sua vida estavel no Canadá tambem.
A diferença é que nao terao que correr para um quarto para se proteger de bombas.
Siga em frente seus planos e projetos.
QUE DEUS ABENCOE!

Carlos ( KK ) said...

Às vezes essa galerinha se mostra mais sábia que nós!

Decida com calma... e conte conosco para o que precisar.

Pat said...

Olá Paola. Acho que nunca comentei aqui, mas sempre leio seu blog.
Eu e meu marido conversamos muito antes de decidir dar entrada no processo, mas mesmo assim as vezes a gte esquece os motivos de pq estar imigrando, e fica pensando nessa nossa atual "zona de conforto" né?
Esses dias eu estava assim, pensando... "pq largar um emprego publico federal, nunca vamos ficar sem renda.. pra recomeçar de novo?", mas aí é só ler um post como o seu, com a frase dessa criança, que os verdadeiros motivos aparecem...
Acabei escrevendo sobre isso no meu blog e te linkando ok? espero que não tenha problemas, qq coisa me fala q eu tiro q eu link =)
Bjs,
Pat

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

A simplicidade das crianças tem uma sabedoria imensa.

E a vida segue...

Apoema said...

Eu tb tenho crises de "frescurite", mas concordo com vc q na verdade é o receio de sair da zona de conforto. Me deparo constantemente nesse impasse, pq aqui temos bons empregos, moramos num ótimo bairro e temos uma vida confortável, não somos ricos, ainda não temos nosso imóvel, mas temos conforto, e o imóvel desistimos de adquirir após resolvermos imigrar.
Sinceramente torço para que eu não sinta falta dessa vida daqui por muito tempo, sei q sentirei ao imigrar, porém acredito que o nosso esforço e nossa decisão serão recompensados e conseguiremos algo próximo do que temos no Brasil, o fato de estarmos indo para um pais menos desigual, corrupto e esculhambado, já é um peso muito grande a favor do sucesso da nossa decisão.
Boa sorte!!!!