Tuesday 28 February 2012

Network, network, network




Em todas conferências, reuniões a coisa que mais de fala é do famoso “network” e de como ele é imprecindível para seu sucesso no Canadá.

É verdade. Outro dia fui à uma reunião e acabei conhecendo um cara que trabalha numa empresa. Depois de um tempo de conversa comentei com ele que tenho um amigo que trabalha na area de marketing e perguntei a ele se eu poderia encaminhar o CV dele. O cara me respondeu que justamente estavam buscando um profissional para o departamento de Marketing e que eu enviasse o Resume do meu amigo que ele encaminharia para o departamento de RH.

Não é incrível? Mas é assim que funciona.

Comentando com um amigo meu que eu estava na luta para conseguir minha primeira colocação no Mercado de trabalho canadense, ele me deu aquele apoio moral. Alguns dias depois ele me telefona, pois encontrou com um outro amigo e comentou sobre mim. Este amigo do meu amigo disse que justamente na empresa dele estavam procurando alguém com meu perfil profissional. Mandei um e-mail com meu Resume para o rapaz – que se tornou meu amigo também – e ele entregou para o chefe dele.

Inúmeros exemplos … mas a mensagem é sempre a mesma: Network funciona.







Bonne Chance! Paola

No comments: