Thursday 16 October 2014

Outubro 2014 - Destino: Montebello, Quebec


Procurando algo especial para um fim de semana à dois, Montebello – QC foi a vencedora (clique para ler mais sobre este pequeno vilarejo às margens do Rio Ottawa)

 Não sei explicar, mas tenho uma fascinação pelo Quebec. É algo mais forte que eu …

Como a viagem é um tanto longa o fim de semana prolongado veio bem a calhar!
E de quebra, aproveitamos a oportunidade para testar a potência do carro novo do Chris, rsrsrsrs

Saímos na madrugada entre Sexta e Sábado. Como sempre, Chris, típico canadense … parou algumas vezes no Tim Hortons para o café dele. Inclusive tirou umas fotos do Tim Hortons em Frances!


Para o café-da-manhã paramos num pequena cidade ao longo do HWY 7 (HWY = rodovia) chamada Perth. A população da cidade é de 5.840 habitantes Segundo o senso de 2011. Perguntamos na rua onde seria um bom local e fomos direcionados ao Peter’s Family Fare.  De quebra, atrás do restaurante, um lindo parque.
Preco: $7/pessoa
Curtam as fotos.




















Pegamos a estrada novamente e passando por Ottawa-Gatineau chegamos ao HWY 323. À direita, o caminho para Mont-Tremblant, à esquerda o caminho para Montebello – ambos em Quebec.

MONTEBELLO - PARADA #1: Parc Ómega

Parque muito bonito e super organizado, onde você entra com o carro e vai vendo, alimentando e fazendo carinho nos animais. Algumas partes você pode descer do carro e alimentar os peixes, fazer caminhadas, brincar com os animais, visitar a casa da fazenda e claro, muitas lembrancinhas a comprar, inclusive peles de animais :-o


O parque fica aberto todos os dias do ano.

O que eu mais gostei foi o fato de que os animais que ali se encontram estarem em seu habitat natural. Nada de leões ou elefantes morrendo de frio ou ursos polares morrendo de calor.



Price for Sep 2nd to October 13, 2014
Admission from 10am to 4pm
Closure at 6pm
Adults
Seniors
Children 6-15 y.o.
Children 2-5 y.o.
23.00$
22.00$
14.00$
9.00$

Num carro com 3 pessoas ou mais, eles aceitam o cupon que vc imprime online. $5 de desconto ;-)


MONTEBELLO – PARADA #2: Restaurante Napoleón

Aqui jantamos. Um ambiente para lá de romantico e requintado. Como quase todos os lugares que visitamos em Montebello, o restaurante fica numa antiga casa.

Respira-se história em todos os cantos da cidade! É bom demais!!!

A comida estava boa, preço razoável, o vinho estava uma delicia e é claro que depois de ¼ do copo ter ido embora eu já estava sorrindo à toa. Rrsrsrrssrss
As porções eram bem generosas e não teve lugar para sobremesa.

Preco final incluindo gorjeta: $100

MONTEBELLO – PARADA #3: Aux Parfums des Saisons chez Fréderic Vincent
(Banho e cama!)


Nosso B&B. Ao chegarmos no local fomos muito bem recebidos pela dona da casa. Sim. Dona da Casa. O bed and breakfast trata-se de alugar um ou mais quartos numa casa de uma família. Dividir com eles o banheiro. O café da manhã estava incluso.
Chris quase teve um troço ao descobrir que não teríamos nosso próprio banheiro no nosso quarto. Mas … Pela manhã ao começar a comer todas as guloseimas e quitutes, tudo caseiro, feito pelo dono da casa, um ex cozinheiro, Chris mudou totalmente de idéia e ter que dividir um banheiro já não parecia um bicho de 7 cabeças. Homem a gente fisga também pelo estômago, não é?! Kkkkkk

Preco: $80/noite

Comemos e saimos.









MONTEBELLO – PARADA #4: Centro de Informação Turística de Montebello

Comprei um mapa rodoviário de Ontario, pois o que temos ficou na van e embora o GPS funcione, seguro morreu de velho.
Recebemos um pequeno mapa com todas as atrações turísticas da cidade, restaurantes, galerias de arte, etc.


MONTEBELLO – PARADA #5: Chocomotiva

Trata-se de um museu de chocolate localizado na antiga estação de trem da cidade. É bem pequeno, cheio de quadros e explicações e claro, muito chocolate para comprar!

preco: entrada franca, mercadorias com precos variados






MONTEBELLO – PARADA #6: Centro Histórico Nacional Manoir Papineau

Uma linda mansão às margens do Rio Ottawa, construída entre 1.848 e 1.850.
Tour com guias em Inglês e Francês, você tem a oportunidade de ver toda a propriedade de Louis-Joseph Papineau.

Preco: entrada franca na propriedade, o tour pela mansao com guia e pago. nao lembro o preco pois perdemos o tour em ingles e o chris nao aproveitaria nada num tour em frances (que tem com muita frequencia)
















MONTEBELLO – PARADA #7: Château Montebello

Um hotel lindíssimo!! Até olhei online para ver o preço e uma possível reserva … sabe de nada inocente! $440 CAD / noite, sem incluir SPA. Se você quisesse reservar com acesso ao SPA também, o preço teria um leve reajuste de singelos $770 CAD – por noite!!

Mas como tem opções para todos os bolsos, o hotel estava completamente lotado e não conseguimos reservar nem mesmo um jantar/almoço … estava fechado somente para hóspedes do hotel.








Mas o hotel é também uma das atrações turísticas da cidade, e fomos passear nele.
Trata-se da maior estrutura construída com toras no mundo. Tem sua própria Marina, situada no Rio Ottawa, e seu proprio campo de pouso.

(Eu fico me repetindo … tudo aqui é às margens do Rio Ottawa!)

Vejam mais fotos do interior e exterior do hotel aqui (em breve)


MONTEBELLO – PARADA #8: Le Bistro

Aqui almoçamos. Comida gostosa e por um bom preço ($35 para nos dois, incluindo a cerveja do Chris)


PAPINEAUVILLE – PARADA #9: Ranch El Pequeno

Há menos de 10 minutos de carro de Montebello, Papineauville e um vilarejo um pouco maior que Montebello. Lá fomos à uma fazenda fazer um passeio à cavalo pela floresta. Uma das experiências mais legais do fim de semana.
$30 CAD / pessoa / 1 hr, saimos com um outro casal e 3 guias, também montados. Como guias tivemos uma moça muito simpática à frente e dois rapazes atras.
Durante o passeio na floresta vimos pequenos córregos, extração de Maple Syrup, e claro, nesta época do ano, pudemos apreciar as magníficas cores do Outono.
A maior parte do passeio foi calma, e por 3 vezes galopeamos por um pequeno trecho. Mas a moça do outro casal não conseguiu lidar muito bem com o trotar do cavalo dela e infelizmente a grande maioria do nosso passeio foi ao estilo “pony ride” para crianças.
Para a proxima pediremos um passeio mais rapido de ante-mao ;-)






Ao terminar o passeio, dirigindo de volta para Montebello, Chris e eu sonhávamos acordados em ter nossa fazenda, morar no interior, ter nossos próprios cavalos … enfim, não é a primeira vez que sonhamos acordados com este tema. Ambos somos apaixonados com a vida no campo.

MONTEBELLO - PARADA #10: Varias galerias de arte na rua principal.

Pessoas extremamente simpaticas, bilingues, quadros lindissimos e muitos itens carregados de historia. Imperdivel!

MONTEBELLO – PARADA # 11: Les Brasseurs de Montebello









Cervejaria com cerveja artesanal. A moça que trabalha ali é super simpática e legal!
As cervejas … ha ha ha … eu já não sou muito chegada à cerveja … imaginem entao tomando cerveja com sabor de framboesa, chocolate, entre outros.

Pedimos uma “tábua degustativa” onde poderíamos escolher 5 tipos de cerveja, em 5 copos de 147 ml. A que eu mais gostei foi a CID – claro, cidra de maçã e pêssego, 5% de álcool. A mais dura de descer pela “guela” foi uma chamada “Diable au Corps” – Diablo no corpo! 9.7% de álcool. Eu somente dei uma bicadinha em cada uma .. e deixei para o Chris dar conta do recado. 

MONTEBELLO – PARADA #12: Au Parfum des Saisons chez Fréderic Vincent
(Banho e cama!)

                      - * - * - *                     - * - * - *                          - * - * - *                      

Segunda-feira, pela manhã comemos aquele café da manhã maravilhoso novamente e pegamos a estrada.
Desta vez fizemos um outro trajeto: pegamos o HWY 148 em direção à Gatineau, atravessamos o rio, entramos em Ottawa, pegamos o HWY 416 Sul e depois o HWY 401 oeste. Transito beleza, fluindo numa media de 120km/hr.

Paramos em Madoc – Ontario, para visitar o vovô do Chris. Isso vai dar um post à parte.



Após nossa gostosa visita, pegamos a 401 outra vez e ficamos num engarrafamento de trânsito simplesmente indescritível! Chegamos em casa às 21:15 – cansados e felizes!!


Bonne Chance! Paola

No comments: