Wednesday 15 October 2014

Retrospectiva de 3 anos de Canadá – mudança de estado civil


Muitas pessoas têm me abordado sobre quem é o loiro que aparece comigo em algumas fotos. Aos que acompanham o Blog há um tempo devem ter percebido também que algo mudou.
Mudou sim.
Vou tentar escrever sem ficar com um tom de fofoca, afinal, trata-se da vida pessoal do meu ex-marido, do namorido, e minha.

Enfim, sim, me separei do Gal. Estamos separados há mais de 2 anos e o divórcio ainda não saiu. Tem sido um longo e desgastante processo. Mas na hora certa, Deus coloca um ponto final nessa história também.

A todos os casais que estejam lendo este post, meu sincero conselho: Invistam no seu casamento e na sua vida à dois. Independente de de quem seja a decisão de separar, o processo nao dói menos para ninguém. Dói para valer. Pelo menos doeu muito para mim.

Conheci o Gal quando tinha 18 anos. Me separei pouco antes de completer meus 36. Passei quase metade da minha vida praticamente ao lado dele. É muita história juntos, recheada com 3 lindas filhas que tivemos.

Creio ter sido uma decisão acertada para nós dois, pelo menos para mim tnho certeza que foi. 
Eu tenho crescido muito como pessoa após esta perda. Sim, como dizem os psicólogos, é uma perda, como se fosse a morte de um ente querido. Na verdade é a morte de um relacionamento. Demora mais para sarar as feridas quando temos crianças envolvidas, pois gera o constante contato com alguém que a gente decidiu não fazer mais parte da nossa vida. Mas nada como um dia após o outro!

Separações e divórcios são algo duro … alguns mais fáceis que outros. Mas nunca é como trocar de roupa ou mudar de casa. A sensação de fracasso acomete a alma. É uma derrota amarga. A gente chora sem saber porque … e chora muito mesmo! Especialmente eu que sou manteiga derretida! Rsrsrsrs
Emagreci horrores, quase entrei em depressao, comecei a fumar … não foi fácil mesmo. Pelo menos não o foi para mim. Minha fé em Deus, minhas filhas, minha família no Brasil, meus amigos de todos os continentes desse nosso mundão (e o Chris que chegou mais tarde) me ajudaram a vencer e manter um sorriso largo mesmo nos dias nublados.

Sou grata a Deus por tudo que viví até aqui e sei que Ele tem muitas outras bençãos guardadas especialmente para mim e minha familia. Minha fé se renovou e hoje posso afirmar que sou uma pessoa imensamente feliz, com o coração transbordando de gratidão por tudo e por todos que Deus coloca no meu caminho. Tenho a melhor família do mundo, minhas filhas são um verdadeiro presente, um tesouro imensurável. E os desafios do dia-a-dia numa nova estrutura familiar vão sendo superados com muito amor, carinho, paciência e respeito. E as vezes uns quebra-paus tb! ha ha ha

Brigas com o ex? Sim … às vezes muitas, às vezes poucas … depende da maré … rsrrrsrrsss. Mas se fosse contar aqui … aí sim, o post seria uma fofoca só!! Kkkkkk



Bonne Chance! Paola

No comments: