Tuesday 7 September 2010

Eu nao sou daqui

Ola amigos,
sei que estou devendo um post, mas nao e ele ainda nao ...
so queria dividir com vcs minha indignacao quanto a "cultura" local.
ha muitos aspectos aqui em israel com os quais eu nao indentifico. mas ha cosias que realmente ficam engasgadas ... esta semana alguns fatos me fizeram pensar: "que bom que estou indo embora daqui ...!"
1. no mesmo dia vi 2 pessoas encurtando o caminho na rotatoria, sim na rotatoria. custa dar uma voltinha e nao ir na contra-mao?
2. um carinha bateu na traseira da mulher (que tinha parado no sinal vermelho), saiu do carro, xingou a mulher e a mae dela de tudo quanto e nome, e gritava com ela o tempo todo: _"vc e uma estupida, quem te disse pra vc parar no sinal vermelho? seu marido nao te ensinou pensar?"
3. no corredor de espera da aula de bale das meninas, 2 mulheres (maes de outras criancas) sentadas com os pes na poltrona nova, de sapato (pareciam duas adolescentes) e futucando o nariz (as duas!) e qq pessoa que tentasse ter uma ocnversa elas tinham que dar seu palpite sobre o assunto.

enfim, ate tiveram outros casos "interessantes" mas eu nao lembro mais.

beijos a todos!!

Bonne Chance! Paola

2 comments:

Ilvan Filho said...

Ola, Paola.
Comparando com esse pessoal q/ vc falou, os brasileiros aqui estao ate mais civilizados!
Abs

Ilvan Filho said...

Paola, acabei de ver no Globo essa materia sobre o Canada. Sera q/ te interessa? O link eh esse:

http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2010/09/08/quebec-montreal-onde-america-mais-francesa-917581006.asp