Tuesday 5 April 2011

Em estado de Paz

Incrivel como tudo na vida e dinamico.
Ha pouco tempo eu estava aflita, angustiada. Parecia que cada pensamento que vinha a minha cabeca despertava dezenas de interrogacoes e questionamentos internos. Hoje estou tranquila, em paz.
O pedido dos passaportes chegou. Cabeca erguida, olhar no horizonte, o vento soprando no rosto, agora estamos prestes a zarpar, ver e viver coisas ate agora desconhecidas.
Ja li em muitos lugares que o primeiro ano e dificil, que as vezes o segundo tambem, mas que depois tudo se ajeita. Em outra fase da minha vida tal "informacao" me deixara preocupada, inquieta, com a respiracao pesada e a sensacao de um enorme peso nas costas, como se fosse uma responsabilidade que eu nao pudesse dar conta. Hoje, quando penso que dizem que o primeiro ano e dificil, eu automaticamente lanco a pergunta: "quem disse?" O fato de ter sido assim para algumas pessoas nao significa que tambem o sera para nos. A linha de pensamento segue: "talvez seja realmente dificil. e dai? se vier sopa comemos com colher, se vier carne usamos garfo e faca". Hoje eu sei que nao ha nada que nao possamos superar, tanto eu quanto meu marido, separados e juntos tambem. As meninas vao tirar de letra todo o processo. Entendi que devo sempre fazer o que meu coracao e minha intuicao dizem ser o passo certo. Tudo a nossa volta se organizara para receber nossas decisoes. Tudo esta semrpe fluindo muito bem, gracas a Deus.
E realmente uma sensacao estranha e maravilhosa (espero que nao acabe nunca ... rsrss). E uma certeza interior de que tudo ja deu certo, de que estamos no caminho certo, sob as bencaos de Deus.

Pensei que fosse me estressar nesta fase do processo ao pensar em todas os preparativos que temos pela frente, unidos ao cansaco e a falta de tempo. Realmente estou me surpreendendo, estou organizando as ideias, fazendo um super "check list", mas nada concreto ainda. Tenho que me dedicar tambem ao meu curso (CPM - certificado internacional) e fazer a prova que sera em Julho, e depois disso ja poderei me concentrar exclusivamente na mudanca. Ate entao tenho que conciliar as duas coisas e ainda dar conta do trabalho e da familia. Sim! Gracas a Deus eu tenho um otimo emprego, um trabalho que gosto de fazer e tenho tambem 3 princesas que nao me dao folga, que ocupam meus pensamentos e que fazem de mim uma mae muito feliz. Claro, nao posso esquecer do maridao, mas este e um verdadeiro santo. Na verdade, agora que escrevo este post percebo que tenho que diminuir minhas cobrancas em relacao aos preparativos da mudanca pois ele esta numa fase de batalha interna e de superar seus medos e receios. Ma tenho certeza que ele ira se surpreender e se redescobrir. Amem!

Bom queridos, que vcs tenham um otimo dia recheado de muita saude, boas novas e harmonia.

Bonne Chance! Paola

5 comments:

.::: Andressa :::. said...

Ai minha amiga, fico TAAAAAAAAAAO feliz por saber que está feliz!
Que bom que agora está mais calma e sossegada!
Com certeza dará tudo certo e vcs serão mais felizes!
Que DEUS os abencoe ainda mais em todos os dias de suas vidas.
Um graaaande beijo e obrigada por TUDO, TUDO mesmo.
Vc sabe que vc tem um lugarzinho especial do meu coracao.ne???
Super beijo...
Andressa

Canadá o Caminho do Coração said...

Olá Paola!
Conconrdo tbém com vc, pois meu coração é minha bússola, se não seguí-la me perco!
Bjs de LuzZ!

Lidy said...

Vem que é tua paola !!!

bjo

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Basta se lembrar que as dificuldades que porventura aparecerem fazem parte do pacote, sendo uma grande fonte de aprendizado. Além de virarem história de sucesso no futuro.

E a vida segue...

Unknown said...

oba ! fico feliz por você que está dando tudo cero e tenho certeza que continuará dando !!
precisamos ir atrás dos nossos sonhos, não é mesmo ? se não quem o fará ?
boa sorteeee !!
e logo você estará nas terras geladas curtindo muito sua vida junto de sua família.

abraços !!
http://meetyoutherecanada.blogspot.com