Tuesday 14 June 2011

Para onde iremos? Que cidade escolher?

Queridos,
Ja ha um tempinho que estavamos nos questionando sobre nossa cidade destino (que dramatico ...!).
Passei o primeiro ano fazendo pesquisas sobre Banff, AB. Quando meu marido foi visitar o irmao no Natal de 2008, ao voltar chegamos a conclusao que Banff nao seria uma boa escolha. Partimos para Calgary, AB. Foram 2 anos de pesquisas sobre esta cidade. Agora, faltando menos de 3 meses para nossa partida eu comecei a me questionar se estavamos fazendo uma escolha inteligente e estrategica.
Me convencia com 1001 razoes pelas quais nem valeria a pena investir meu tempo em pesquisar sobre outras cidades/regioes. A sensacao de nao ir rumo ao "desconhecido" me tranquilizava, mas nao estava consciente disso. O fato de ter pesquisado tanto sobre a cidade, de saber de todos os seus bairros, conhecendo-a de "cabo a rabo", de estar familiarizada com a cultura local (na medida do possivel, a longa distancia), e as amizades que construi neste periodo com pessoas super especiais, carinhosas e atenciosas, me trazia a doce ilusao de nao estar entrando num quarto escuro, um mundo desconhecido. Isso em imepdia de sequer olhar outras possibilidades.
Finalmente criei coragem e resolvi mergulhar no desconhecido novamente e agora estamos considerando seriamente GTA e Montreal. Temos pouco tempo, eu sei, entao tenho que ser eficiente nas pesquisas!

E isso, as vezes a gente tem uma acao quase heroica, de um pioneiro desbravador, largamos tudo no Brasil (ou outro lugar) para embracar na aventura canadense. Depois de ja situados no novo pais, temos receio em largar a zona de conforto ... chga a ser ironico: quem acabou de cruzar o Atlantico (ou o continente americano) ficar receioso de mudar de cidade ...

Beijos! Fui!
Bonne Chance! Paola

4 comments:

Anonymous said...

Paola, eu moro em Richmond, na grande Vancouver, há 10 meses. Escolhemos aqui em primeirissimo lugar por causa do clima. Estamos MUITO FELIZES, aqui tem tudo o que poderiamos sonhar, realmente nossa adaptação foi muito mais fácil do que eu imaginava. Meus flhos chegaram com 9 e 11 anos e se adaptaram instantaneamente na escola. Como todas as crianças, aprenderam a falar inglês num passe de mágica. Se vc quiser alguma informação desse canto maravilhoso do Canadá pode me escrever.
Boa sorte nessa escolha que realmente é muito importante.
Marcia

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Tenho certeza que vocês tomarão a decisão correta e serão felizes.

E a vida segue...

Pat said...

Oi Paola!

Poxa, uma mala só pra cada um com 23kgs e muito pouca coisa né? Que bom que vc achou outra opção. Aqui no Brasil, pelo que vi o melhor é pagar uma ou duas bagagens a mais. Se comprar o bilhete na Air Canada só de ida, aí podemos levar 3 malas de 32 kgs. Acho que já estaria ótimo.

Ainda não posso responder com certeza pra onde iremos tbm, por enquanto Montreal é a primeira opção, mas acho que só decidiremos perto da viagem rs

Bjs,
Paty

MBarreto said...

Ih Paola,
Venham para Calgary! hehehe...É uma cidade deliciosa apesar do looongo inverno. Mas também é seca e ensolarada! bjs e boa sorte na escolha. Marina