Wednesday 30 July 2014

Primeira missa no Canada





Local: Paróquia de São José dos Portugueses na cidade de Oakville, localizada na 2451 Old Bronte Road.

Data: Inverno 2011, um lindo Domingo



Após muitos e muitos anos sem ir a uma Igreja Católica, lá vou eu, feliz da vida para a Missa.
A sensação de estar em casa desde que cheguei ao Canadá é indescritível! Tantas coisas, cheiros e cores em comun com a minha adorada terrinha “que em se plantando, tudo dá” …

Uma Missa às 09:00 em Português, outra as 10:30 em Inglês e por fim uma outra em Português ao meio-dia.
Nós fomos às 09:00. Erro! A audiência era unicamente de idosos, éramos a única família com filhos.
Após a missa eu imaginava que alguém se aproximaria … mas os velhinhos estavam mesmo preocupados em fumar seus cigarros e entrar no carro correndo, fugindo da neve e do frio.

Quase 2 anos depois descobri que as famílias e os jovens frequentam a missa do meio-dia.

Em suma, fui lá esta única vez. Acompanhar o sotaque puxado do Padre Açoriano foi um desafio liguístico a parte … rsrsrsrsss. Mas valeu muito ter levado minhas filhas lá. Quem sabe num futuro mais próximo voltemos a ir à Paróquia São José …

Sobre a Igreja

2451 Old Bronte Rd, Oakville, ON L6M 4J2


Bonne Chance! Paola

2 comments:

Eliane said...

De vez enquanto a gente perde o foco, mas a procura ou ir a casa de Deus é uma das coisas mais importantes. Bjkas e te quero muito bem!
Eliane.

Paola said...

Eliane! Quantas saudades ...
Vc tem toda razao. E sempre me deixa com a alma mais leve ...
BJS!