Wednesday 26 May 2010

16 a 18 de julho de 2010 - EXPRESSIONS OF BRAZIL AT HARBOURFRONT CENTRE

EXPRESSIONS OF BRAZIL
AT HARBOURFRONT CENTRE 
Um festival gratuito de 3 dias no Canada celebrando o melhor da arte e cultura brasileira
de 16 a 18 de julho de 2010 
20 de maio de 2010 (Toronto) – Pela primeira vez no Canadá o Brasil terá um final de semana exclusivamente dedicado à arte e cultura brasileira. O Expressions of Brazil acontece em Toronto, no maior pólo cultural do Pais, o Harbourfront Centre, de 16 a 18 de julho de 2010.  Como parte dos Festivais de Verão World Routes do Harbourfront Centre, este evento exibe a música, dança, cinema, artes plásticas, fotografia, culinária e expandirá as percepções sobre o Brasil, mostrando a diversidade da cultura brasileira.

“Esperamos que o Expressions of Brazil seja o maior festival e o mais popular dos festivais da série World Routes este verão, porque ele permite que os visitantes do Harbourfront Centre experimentem a energia do Brasil e vejam de perto a riqueza da cultura brasileira”, afirma Melanie Fernandez, Diretora dos Programas Educacionais e Comunitários do Harbourfront.
 
O Expressions of Brazil conectará o Brasil e Canadá ao mostrar artistas locais e internacionais em uma variedade de disciplinas.  Ao se manter dentro do tema de 2010 para o World Routes, "globalocal", o Expressions of Brazil apresenta tanto o talento local que permaneceu divulgando a cultura brasileira como também exibe talentos vindos diretamente do Brasil.

A programação de artistas vindos do Brasil inclui a jovem sensação Mallu Magalhães apresentando os seus últimos hits e a veterana Laura Finocchiaro, que combina bossa-nova, samba-jazz-funk, rock e pop em um show incrível, além da música electro-house do DJ Raul Vax, de São Paulo.  Os músicos locais de  Toronto incluem Sinal Aberto, um novo quinteto de jazz apresentando músicas de  Luanda Jones e Gordon Sheard; a banda Sambacana apresentando Filo Machado, o artista em franca ascensão Bruno Capinan e as batidas eletrizantes do grupo Batucada Carioca liderado por Maninho Costa,  o grupo Escola de Samba liderado por Alan Hetherington, Roda de Samba, o grupo Baque de Bamba de Aline Morales e o  Mulambo Groove.
Na área de Artes Visuais as exposições incluem artistas internacionais e locais como os pintores Emilio Boschilia e Avi Neto e os fotógrafos Renato Soares, Soraya Montanheiro e Chris Harrison.  Na Gastronomia o proprietário e chef do Cajú Restaurant, Mario Cassini, demonstrará como preparar pratos que refletem a diversidade cultural histórica do Brasil.   Na programação para a família estão exibições diárias de filmes co-apresentados pelo BRAFFTv (Brazilian Film & TV Festival of Toronto), oficina de fotografia pinhole pela ImageMagica, oficina de percussão pela Bavia Arts Studio.  
Como o Canadá, o Brasil é  diverso com várias diferenças culturais e  regionais. Cinco séculos de evolução cultural fizeram com que seja uma das nações etnicamente mais diversas do mundo com uma mistura de histórias e grupos culturais (europeus, asiáticos, africanos e indígenas), que compartilham uma única nacionalidade e língua. E toda essa diversidade é refletida no Expressions of Brazil.

SOBRE O HARBOURFRONT CENTRE
O Harbourfront Centre é uma organização cultural sem fins lucrativos, considerada o maior pólo cultural do Canadá, inovadora e com programação internacional renomada nas artes, cultura, educação e recreação, com ambientes distintos espalhados por seus 40 mil metros quadrados às margens do lago Ontário, no coração de Toronto.

SOBRE O WORLD ROUTES 2010
Uma série de festivais GRATUITOS que acontecem nos finais de semana, de julho a setembro. O World Routes explora idéias em cultura contemporânea, apresentando tradições artísticas ricas de todo o mundo. A programação dos festivais promete entreter, estimular e provocar. Em 2010, o único País da América do Sul a ser apresentado é o Brasil. E os visitantes devem se preparar para experimentar todas as suas facetas.
SOBRE OS PRODUTORES DO EXPRESSIONS OF BRAZIL
Barbara de la Fuente, Realizadora e Produtora Executiva, Southern Mirrors
Há 5 anos Barbara de la Fuente vem trazendo o melhor da cultura internacional para Toronto,  apresentando a arte e a cultura brasileira para um público canadense ávido pelo Brasil.  Os projetos apresentados incluem: Sounds of Ipanema:  A Tribute to Tom Jobim, o Nelson Rodrigues Festival, a peça teatral A Arte de Escutar, de Carla Faour apresentada no Fringe Festival e o BRAFFTv - Brazilian Film & TV Festival of Toronto, em sua quarta edição, que já exibiu mais de 90 filmes e levou quase 30 cineastas brasileiros para o Canadá.

Mario Cassini, Produtor Associado, Cajú Restaurant
Tina Giontsis, Diretora de Marketing - Expressions of Brazil,
Nos últimos sete anos, o Cajú tem se envolvido na promoção da cultura brasileira em Toronto apoiando projetos de culinária, música, cultura e cinema. O Cajú Restaurant está entrando no seu oitavo ano de operações e comemora seu aniversário expandindo as suas atividades para incluir serviço de buffet, gerenciamento de eventos e consultoria.

Cecilia Queiroz, Produtora Associada e Produtora Executiva (Brasil), Puente
A Puente está no mercado há18 anos. É uma empresa brasileira que está se posicionando como divulgadora de produtos e serviços brasileiros através de eventos culturais incentivados no exterior, realizando ações de branding, posicionamento e imagem.  A empresa  possui expertise na área de comunicação, tendo produzido livros, jornais e revistas, programas de televisão, videos corporativos e ferramentas para a internet.  A Puente é a parceira da Southern Mirrors na produção do BRAFFTv - Brazilian Film & TV Festival of Toronto.

Contatos para o Expressions of Brazil
Contato de mídia:  Rosana Dias (Canada)  rosanadias@uol.com.br e Fabio Scrivano (Brasil) fabio.scrivano@imagemcorporativa.com.br
Patrocínio/Marketing:  Tina Giontsis tinagiontsis@hotmail.com
Programação:  Barbara de la Fuente southernmirrors@gmail.com


Brasil: Cecília Queiroz  cecilia@puente.com.br
Website:  www.expressionsofbrazil.com
Contato para o Harbourfront Centre:
Tel: Althea Linton, Contato de Midia, (416) 973-4428
Email: alinton@harbourfrontcentre.com ou worldroutesmedia@harbourfrontcente.com
Website:  http://www.harbourfrontcentre.com/worldroutes2010

Best Wishes, Paola

No comments: