Sunday 30 May 2010

"Dia sim Dia não" + 1 ano de entrega dos documentos



Há um ano atrás entregamos os documentos na agência que se ocupa do nosso processo. Mas na verdade, nossa caminhada começou quase um ano antes … Após várias vãs tentativas de voltar para o Brasil (incluindo uma no começo de 2008 onde vendemos metade de nossos pertences e estávamos com passagens nas mãos) surgiu a idéia de imigrar para o Canadá. Meu esposo, conversando com um colega de trabalho recebeu uma indicação sobre uma agência muito competente que cuidou do processo de 2 dos 4 filhos do cara. Lá fomos nós: Setembro de 2008. Recebemos todas as informações e uma lista de tudo que deveríamos organizar … e enrolamos, enrolamos, enrolamos … começamos a ter medo do frio canadense … e aí meu marido foi visitar o irmão em Banff, AB. Passou o Natal la … ao todo 14 dias. Enquanto isso a Guerra explodiu aqui. O Hamas não parava de bombardear … tinha dia que eram + de 50 bombas … Muita coisa aconteceu … crise economica mundial afetou bastante Israel e eu engravidei da minha terceira filha. Ainda muitas dúvidas: "seria o Canadá nossa melhor opção?" Fomos ao Brasil em Abril 2009 e foi quando realmente entendemos que nosso futuro não seria construído na terra "em que se plantando tudo dá". Um mês depois, 25.05.09 entregamos todos os documentos … Um ano se passou e ainda estamos aqui na espera (vida de pré-imigração tipica ... rsrsrs ...). 13 meses depois da data de entrega dos documentos sera nossa prova do TCF … parece que o dia 25 e uma data de sorte e abençoada … meu marido nasceu num 25 também e este danado tem muita sorte na vida! O que sera que nos aguarda o 25.05.2011? com certeza será algo maravilhoso!
Enquanto isso, a vida segue. Outro dia escrevi um post numa hora de desespero sobre uma bomba que caiu … ontem à noite tivemos outra … e nas últimas semanas posso dizer que está sendo dia sim dia não … Já não estou tão apavorada como fiquei no outro dia … ontem estava amamentando a Louise quando ouvimos o "código vermelho". As duas maiores já dormiam … demorei um pouco pra conseguir levantar da poltrona sem acordar minha pequena e sem parar de amamentar, meu marido e eu fomos pro quarto das meninas e esperamos ouvir o "bum". Depois voltamos pra sala, eu sentei e continuei amamentando (na realidade nao tinha parado) e ele foi estudar … parece que estamos voltando à uma rotina de conflito …
Obrigada a todos pelos recadinhos carinhosos, pela preocupação e por todas as orações. O carinho de vocês não tem preço e me ajuda a caminhar neste "campo minado".
Fiquem com Deus! Amém.
Paola
 


Best Wishes, Paola

1 comment:

merciquebec said...

oi flor, amigos é pra isso! pode contar com a gente=0) espero que tudo esteja na paz por aí, na medida do possível. bjoka=0)