Thursday 13 May 2010

Fugindo do frio


O dia nem bem começou e já recebo uma notícia daquelas … meu querido cunhadinho, que moram em Banff, Alberta (uma hora de carro de Calgary), e sua família estarao deixando o país em Dez2010-Jan2011 de mala e cuia para o Havaí.
O motivo: O FRIO. Eles dizem que já estão cansados do frio e da neve. E olha que minha concunhada é canadense – quebecoise! Dizem que a logística do dia-a-dia é terrível e que ações simples como ir ao supermercado, levar os filhos à escola e etc. são complicadas devido às baixíssimas temperaturas.
Aí bate aquele aperto no coração, pois era muito bom saber que estávamos mudando de país mas que teríamos uma família por perto. Sem falar que mesmo sem ter decidido ainda para que cidade ir, a possibilidade de morarmos perto deles nos atraía muitíssimo.
Como se não bastasse isso, minha querida sogrinha buzinou por quase 1 hora no meu ouvido questionando o porquê de irmos pro Canadá e não para o Brasil. E, claro, não houve explicação que a satisfizesse …
E aí às vezes bate a dúvida: será que realmente estamos tomando a decisão acertada? Realmente o Canadá é uma melhor opção que o Brasil? Esta pergunta já ronda minha mente de qualquer forma pelo menos 1 vez/semana, agora imaginem vocês como a imaginação "goes wild" sob tais circunstâncias …
Bom é isso. Se alguém quiser deixar aqui sua opinião será muito bem vindo!
Beijos! Paola

2 comments:

Eliane said...

Oi Paola,
sem entrar em polêmicas, é frio, mas é questão de se adaptar e viver com tranquilidade. Acho que o Havai é uma excelente escolha para o teu cunhado, mas para nós brasileiros a imigração para o Canadá é mais fácil do que para os EUA. Com relação a sogrinha, já ouvi muitas referências as queridas mamães judias, portanto com todo o respeito, a escolha é de vocês.
Bjkas e adoro você.
Eliane

Mrs. Pie said...

Paola,

Acho que sua dúvida de se ir ou não para o canadá faz sentido, mas acho que voce deve pensar que será uma oportunidade nova e talvez única para sua família. Se voces não gostarem ou nao se adaptarem é só optar a mudar pra o Brasil. Acho que é mais fácil ir pra o Brasil do que Canadá, Estados Unidos...
Espero que sua familia tome a decisão certa.
Marlia