Wednesday 26 May 2010

preciso do meu visto ja!

este post sera curto. nao sei ainda qual e o seu objetivo ... desabafar, tentar pensar em outra coisa, nao ter medo ou mesmo um lembrete para os dias dificeis da vida de um imigrante ... quando eu ja estiver no canada e comecar a pensar que aqui em israel eu tinha isso ou aquilo ... ai sera muito bom lembrar que hoje, 26.05.2010 poucos minutos antes da meia noite ouvimos no auto-falante 'codigo vermelho" e corremos pro quarto das meninas sem saber se acorda-las ou nao para correr para o quarto blindado. nao tivemos necessidade de decidir pois a bomba caiu tao rapido ... a mais velha acordou e eu a abracei. rezei e pedi a deus pelo bem estar de minhas filhas. quando a bomba cai ela nao so destroi o local onde ela cai. dentro das bombas caseiras eles colocam muitos pregos, parafusos, bolinhas de chumbo. tudo isso voa longe e tem a finalidade de aumentar o radio de destruicao. nessas fracoes de segundos a gente pensa muita besteira ... muita mesma. nem sempre e facil manter a mente limpa de pensamentos tristes ... eu sentada na cama da mais velha, olhando o berco da nenem e rezando.meu marido sentado na cama da do meio. esta noite tivemos sorte pois as 3 estavam no mesmo quarto. as vezes acontece de eu ter colocado a nenem pra dormir no meu quarto, na minha cama e estando sozinha em casa fico sem saber pra que quarto ir ... a sensacao de impotencia e frustante e o medo as vezes chega a dar nauseas. a gente costuma colocar um travesseiro no rosto de cada crianca pra proteger um pouco ... doce ilusao, como se estas particulas que viajam em grande velocidade pudessem ser detidas por um travesseiro ...
a gente fica esperando pra escutar o "bum!" que se ouve quando a bomba cai ... e quando a gente ouve da uma sensacao estranha de alivio ... e de acordo com o tipo de barulho a gente sabe se caiu perto, longe, se era bomba caseira ou convencional ... {esta da foto aqui e caseira e nao explodiu, so fez estrago ao cair. sorte de quem estava dentro da casa pois se explodisse nao teria sobrado ninguem}
esta nao e a primeira bomba que cai aqui ... (risos - se e que se pode rir disso), na verdade sao muitas, ja teve dia de cair mais de 50 ..., e com certeza nao sera a ultima bomba que caira ate eu embarcar de mala e cuia com meu marido e minhas 3 filhas para o canada. entao eu nao deveria ficar tao atordoada assim ...
bom, e isso. vou tomar um banho, sacudir a poeira e dar a volta por cima. afinal, tenho 3 princesas que precisam da mamae delas em muito bom estado emocional. e pelos filhos a gente faz muita coisa, nao e? ate largar emprego e estabilidade financeira e ir tentar a vida nas terras geladas canadenses.

eu moro a 3 km da fronteira com a faixa de gaza, na area verde ...



beijos a todos e desculpem o post "carregado"

Best Wishes, Paola

6 comments:

Claudia Castro said...

Puxa Paola.. que situação!! Mas, logo vcs vão estar com os vistos e vão lembrar da parte boa de Israel. Que concerteza teve nesse tempo em que vcs estão por ai.
Que o Senhor abençõe vcs.. e proteja a sua casa !!

Um beijo
Cláudia

Anonymous said...

Paola, só com muita fé para suportar tanta "pressão" mesmo. Que terror. Faço minhas as palavras da Claudia: Que o senhor abençoe vcs e proteja a sua casa!! Um beijo

Os Giramundo said...

Mesmo que vc ande no vale da sombra da morte, nao temas mal algum, pois o Senhor e teu Pastor , nada te faltará. Ele te fará andar por pastos verdejantes e o Seu cajado vai ser consolo para vc... Sal 23(parafraseado).
Paola, obrigado por compartilhar tuas lutas, teus medos. Nos faz lembrar que vivemos aqui do outro lado, desfrutamos de muita paz e somos ingratos... esquecendo-nos da misericordia de Deus que se renova todos os dias.
Que todas as vezes que as bombas soarem, vc se lembre que esta na sombra do Altíssimo.
Abracos a vc. teu marido e filhas.
Celso Prando
Os Giramundo.

Unknown said...

Paola,

Já li e reli seu post, e fico muito chocado com tudo. Por menos que isso saí do Brasil.

Ontem minha esposa chorou lendo o blog.

Mas fica tranquila, é como o Celso falou no comentário anterior.

Bju grande e aguardamos você e sua família aqui em Calgary!

Unknown said...

PAOLA!
Fiquei impressionad com teu relato. Espero que o visto saia logo e voces possam vir logo para o Canadá. Que Deus os proteja!
Vera

merciquebec said...

Paola, meu Deus! estou chocada, que Deus proteja vc e sua família, não sei nem o que dizer direito...q situação, agora vejo como meus problemas são pequenos - vou orar por vcs!! Com certeza estaremos juntas tomando um belo café no Canadá e isso será passado. Fiquem com Deus! Força. Bjoka. elen, conte comigo p/ que precisar.