Wednesday 14 July 2010

Oportunidades = Decisoes

Ontem recebi um telefonema interessante ... a moca do departamento de RH da empresa em que trabalhei ate 01/2010 me perguntou se eu nao queria voltar para o meu cargo. fiquei muito feliz com a oferta e tb me senti muito lisonjeada. me demiti da empresa no fim da minha licenca a maternidade para poder ficar em casa com minha nenem e tb pra ter mais tempo para as minhas duas outras filhas. nao havia pensado em trabalhar fora de casa (pois dentro de casa a gente trabalha pra burro!) aqui em Israel ... os planos eram de ficar em casa e so voltar ao mercado de trabalho no Canada. Mas com a oferta de emprego batendo a minha porta ... o minimo que posso fazer e repensar e entao decidir o que fazer.Meu marido e eu estavamos pensando tambem e fazer algum curso durante este ano que temos aqui antes da grande mudanca ... primeiro eu pensei em fazer um curso de 10 meses em logistica, que e uma das minhas areas de atuacao no meu emprego. depois meu marido trouxe uma propaganda de cursos que variam de duracao entre 4 e 14 meses com certificado internacional da microsoft. cursos na area de programacao, construcao de sites e grafica computadorizada ... inclusive temos uma entrevista la amanha pra receber mais informacoes e tal. por um lado a ideia de estudar me atrai muito, mas por outro nao sei se valeria a pena estudar aqui ... talvez fosse melhor deixar isso para as terras geladas e com isso nao so estudar numa instituicao conhecida no mercado de trabalho ao que quero ingressar mas tambem ja poderia ir cosntruindo uma rede de amigos/conhecidos ja no Canada. nao sei se conseguiremos estudar os dois, meu marido e eu, pois alguem tem que estar menos atarefado para dar mais atencao as meninas ... mas isso ja veremos. eles oferecem cursos em Java; java + Net; QA; Google Android & J2ME; programacao de I-Phone; SEO; design grafico  ... inclusive se alguem da area quiser deixar um comentario com sua opiniao profissional aqui, ficarei muito grata. Estes nomes de cursos sao como chines pra mim ... nao entendo muito, mas eles dizem que o pre-requisito e bom nivel de ingles, alem de muita motivacao.
Ah! E tenho que pensar tb sobre voltar ao meu emprego, que eu adoro, mas tendo que me separar da Louise, o que para mim nao e muito facil ... acho que no hospital eles sempre esquecem de cortar o cordao umbilical durante o parto ... hehehe ...
Mas e isso, obrigada a todos pelos recadinhos no post anterior. Eu pensava que nao estava ansiosa, mas vejo que nao e bem assim nao ...
Beijos!! Paola

Bonne Chance! Paola

No comments: