Thursday 29 July 2010

Oportunidades = Decisoes - parte II

Ha duas semanas recebi um telefonema do meu antigo empregador (eu me demiti depois que a Louise nasceu, ha 6 meses atras) me pedindo pra voltar pro meu cargo. Pedi um tempo pra pensar e ate ontem nao tinha dado resposta. Entao o meu chefe me telefonou perguntando quando eu iria voltar. Expliquei pra ele que nao estava achando vaga nos bercarios aqui por perto pra matricular a Louise e perguntei se eu nao poderia trabalahr de casa. Ele me explicou entao que nao seria possivel pois eu estava sendo promovida e seria a vice dele, ou seja, vice-diretora do projeto de expansao Intel FAB-28 - incluindo Bulk Gas e Tool Install - e olha que eu nao sou engenheira nem nada ... fiquei deslumbrada, pois esta promocao vem tb com aumento de salario e outros bonus. Depois fiquei mesmo foi muito preocupada pois alem do fato real de que nao ha vaga no bercario aqui perto de casa eu nao quero realmente me separar da Louise. Por outro lado isso seria muito bom no meu cv. Enfim, esta sendo muito dificil deixar passar, e na verdade ainda nao dei a resposta pra eles, mas o Gal e eu decidimos que no momento e melhor nos concentrarmos nas meninas, na familia, nos preparativos para a grande mudanca ... e reiniciar minha vida profissional ja no Canada. Me parece o melhor a fazer ... entao por que eu nao consigo simplesmente pegar o telefone e dar a resposta??? Me sinto dividida ... eu amo estar em casa com a Louise e amamentar as 24 hrs do dia, brincar com ela, segurar no colo (aqui em casa elas vivem no colo), fazer cosquinha e enfim, curtir muito a minha pimpolha. Mas por outro lado a oferta e tentadora ... e nao e pelo salario e afins nao, e devido a experiencia de trabalho, pela oportunidade de aprender muito, mas muito mesmo. E eu adoro o meu chefe, adoro trabalhar com ele, nao so do ponto de vista profissional como tambem do pessoal. E as vezes eu sinto falta de me arrumar, passar um batom, sair de casa, usar a minha massa cinzenta ...
Bom, so Deus mesmo para me guiar ... as vezes penso que tem algo de errado comigo, pois tem tanta gente procurando emprego e nao consegue ... e eu "transformando" uma oportunidade dessas em um dilema pessoal e familiar.
Mas e isso ... a vida segue seja trabalhando fora de casa ou dentro dela!
Beijos!

Intel opens fab 28 in israel - The Inquirer

Bonne Chance!Paola

1 comment:

Fernanda said...

É... não é fácil ser mãe e ter vida profissional. Estou passando por situação bem parecida e sei que é complicado. Deixar de ver meu filho todos os dias não é algo que me deixa feliz. Acredito que devemos sempre tentar conciliar os dois da melhor forma. Quando o Miguel tinha só 5 meses eu voltei para a faculdade. Foi muito difícil, ainda mais porque ainda estava amamentando. Conforme os semestres foram passando eu fui manejando. Teve semestre que estudei a noite, outros a tarde, comecei a trabalhar e estudar... Mas sempre deu certo.

Sim, seu bebê vai ficar algumas horas longe, mas não estará sofrendo. Nós que sofremos mais com essa separação. Por outro lado, você terá sua auto-estima renovada, se sentirá útil, produtiva, alavancará sua carreira.

Talvez eu esteja parecendo a mãe insensível. Mas garanto que não sou. Só acredito que não devemos esquecer que ser mãe não anula o ser mulher, ser um indivíduo.

Parabéns pela conquista!

Bj,
Fernanda