Tuesday 10 August 2010

Planejando o orcamento

Ola pessoal!

Nas ultimas semanas andei vendo um programa de 15-20 minutinhos pela manha, enquanto a Louise adormece no meu colo (nos dancamos pela sala ...). O nome do progrma e "Til Debt Do Us Part". Trata-se de um programa canadense ... o que pra mim fica mais interessante ainda, pois sempre aprendemos um pouco da mentalidade local assim. Como o assunto de financas pessoais me interessa bastante tive a brilhante ideia de "google it". E clicando aqui e ali achei uma planilha de calculo (versao excel e versao online) do orcamento pessoal/familliar. Achei muito interessante pois na minha opiniao e um otimo instrumento para fazer o orcamento das despesas que teremos quando chegarmos. Tem todos os intens e so nos resta pesquisar os precos. Muitos precos podemos achar na net, outros nos blogs - pois a galera sempre comenta e ajuda.
Entao aqui vai o link da planilha online. Se preferirem a versao excel ela esta no site para fazer o download (eu nao sei anexa-la aqui ... rsrsrs).

Espero que seja de boa serventia para vcs.

Beijos!!

Bonne Chance! Paola

6 comments:

Hanna said...

OI, paola!!

td bem??

entao...to pensando em imigrar sim..soh q daqui 1 ano e meio..ainda preciso ter um frances bom...espero aguentar ficar aqui por todoo esse tempo,mas tambem nao quero ir sem nenhuma ctz de ficar, tipo intercambio,estudos,etc..

vc jah tah por ai?

merciquebec said...

oi paola, legal isso. vou dar uma olhada. merci. bjoka e um super fim de semana pra vcs=0)

Anonymous said...

Oi Paola, eu tb acompanho esse programa e tenho um dos livros da autora. Todos os anos ela promove um pic nic em Toronto onde as pessoas que querem conhece-la podem ir. Mtos que acompanham o blog dela vao, inclusive alguns que participaram do programa apresentado na TV. Ela eh mto bacana, bem pe no chao e bastante acessivel. Esse ano eu fui e tirei fotos com ela.
Shirley

Unknown said...

Vou dar uma olhada nesse programa !
obrigado pela dica.
abraço !!

Bia Cardeal said...

Olá, Paola,
Gostei muito de seu blog! Tbm compartilho do mesmo desejo de viver no Canadá, porém, ainda não demos início ao nosso processo, que pensamos em fazer em 2011. Suas dicas são muito valiosas e com certeza estarei por aqui frequentemente para saber mais coisas. Um bjão e sucesso pra vcs!

Bia Cardeal

Ilvan Filho said...

Olah, Paola.
Valeu pelo comentario.

Vou olhar essa planilha. Eu ando fazendo uma desde marco, mas ateh hoje nao consegui botar todos os itens de despesa ou ganho do mes.. Sempre falta alguma coisa q/ fica faltando a nota ou coisa parecida.. :-(

Tudo de bom p/ vc!