Monday 2 August 2010

Resultados da prova

Sim, hoje e um dia de grande felicidade. Recebemos o resultado da nossa prova de frances  (TCF).
Entao ... o maridao que precisava de A1 na compreensao e na expressao oral, tirou B1 na compreensao oral e B2 na expressao oral.
Eu precisava de A2 nas duas, tirei B2 na compreensao oral e C1 na expressao oral.
Nao e porque e marido meu nao ... mas ele estudou so 3 meses antes da prova, as noites. tirou uma semana de folga pra poder fazer um ïntensivo". Ele e muito fera!!!

Os niveis vao de A1, o mais baixo, passando por A2, B1, B2, C1 e culminam em C2, o mais alto. O meu resultado ainda nao chegou pelo correio ... so o do Gal. Pra quem tem curiosidade de ver como e, aqui vai:
Agora completamos mais uma etapa do processo. A senhora da agencia que cuida do nosso caso, Lena, disse que o resultado esta muito bom e que talvez nos nem precisemos fazer entrevista. Tomara! Mas se precisar tb nao tem problema.
Agradeco a Deus imensamente, sempre, e especialmente hoje. A realizacao deste sonho e possivel gracas a Ele.
Agora as proximas etapas sao: (entrevista), CSQ - Certificado de Selecao do Quebec, Nada consta, exames medicos e os vistos.
Entao seguiremos firmes e com muita fe em Deus.

Um grande beijo a todos!

Bonne Chance! Paola

3 comments:

Unknown said...

Oiee
que bom que me visitou !
então, eu comecei a estudar francês em março desse ano. desde que estive no Canadá pela primeira vez em 2003 tive vontade.
nao que eu queira imigrar pra Quebec mas acho válido nem que seje ter um nível básico de francês.
até porque um dia pretendo ir a França a passeio e sei que isso vai me ajudar.
Vocês estão com o processo pra Quebec ?? Onde querem morar lá ??
eu morei 4 meses em Montreal, é uma cidade linda, gostei muito !
já pensei em Vancouver mas sei que o custo de vida é muito alto lá...tenho que ver pelo lado profissional, onde for mais forte minha profissão.
sou formada em Hotelaria mas tenho planos de voltar a faculdade ano que vem e cursar administração quem sabe consigo eliminar alguma matérias e me formar antes.
boa sorte pra vcs !

qto ao meu irmão, vou contar a minha mãe primeiro, só não tive a oportunidade de estar a sós com ela...não vai ser nada fácil. eu ainda estou em choque pelo que vi meu irmão fazendo.
bjo

Família Ramos said...

Olá Paola,

Parabéns pelos resultados nas provas e que venham as próximas etapas. :)

Abraços,
Alessander e Marcela

Pati said...

Parabéns Paola! que boas notícias... espero que sejam liberados da entrevista!

um grande abraço,
Pati