Thursday 11 November 2010

Indignacao

Ola pessoal, tudo bem?

Desde que retornei ao meu trabalho, ha duas semanas, ando meio chocada com a direcao na qual caminha a Humanidade. E tb me lembrei do porque de eu ter propositalmente parado de ler/ouvir/assistir noticiarios.
Esta decisao foi tomada ha alguns anos pois decidi ocupar minha mente e meus ouvidos so com coisas positivas. Desde que voltei ao trabalho, ouvindo radio no trajeto, vejo que minha energia positiva anda diminuindo ... e hoje me dei conta de que tenho que colocar uns CDs de musica no porta-luvas.
Mas o fato e que vindo pro trabalho ouvi o caso de uma mae que enforcou suas duas filhas, uma de 6.5 e outra de 4.5 anos. Comunicaram tb que varias maes foram presas e seus filhos estao sob responsabilidade provisoria do Estado, pois as maes que ouviram a noticia da que enforcou as filhas se sentiram muito confusas e telefonaram para o numero de emergencia para pedir ajuda e como consequencia foram detidas e ficaram sem seus filhos. Me embrulha o estomago so de pensar que uma mulher sente-se confusa frente tamanha monstruosidade e ao pedir ajuda ainda fica sem os filhos e acaba detida numa delegacia.
Na verdade eu nao entendo tb a mae que matou suas filhinhas. Fico tentando imaginar o que se passa na cabeca dela para chegar a tal ponto ...
Isso me faz refletir em geral, e vejo o quanto as pessoas se afastaram de Deus e quao perdidas e distantes estao do caminho da Verdade, pois e a unica explicacao que encontro para tais atos.
Enfim, devo retornar meu antigo habito de nao ver noticias, viver neste meu mundinho ... ainda que o preco seja nao estar muito informada do que acontece no mundo ao meu redor.

Desculpem pelo post, sei que geralmente eu tenho um tom mais positivo, mas hoje fiquei indignada ...

Beijos a todos!

Bonne Chance! Paola

3 comments:

Eliane said...

Paola,
eu não leio e não ouço notçias ruins aqui no Canadá. Não nos acrescenta nada.
Peça a Deus por essas pessoas.
Bjkas.

Igor (Projeto Canada 2012) said...

Sei como é isso... infelizmente...
Moro em MG quando tem feriado... NUNCA viajo de carro nem onibus... todos os feriados só falam de acidentes nas rodovias de MG. Junta o descaso, falta de respeito com uma alta publicidade da mídia com coisas ruins... é tudo que precisa p se criar uma alienação.

Tudo de bom.

Cadê Canadá? said...

Eu também parei de ouvir o noticiário de manhã ao ir pro trabalho. Já chegava na escola mal humorada e revoltada reclamando de um monte de coisas...É impressionante como isso afeta a gente, nosso modo de passar o dia muda completamente. E pra pior!! Parei!!
Beijks
CArina