Sunday 10 October 2010

2 < 3 ...


Sexta-feira sai sem minha petite Louise pela primeira vez (mais de 2 horas de separacao). Eu fui buscar as duas outras na escolinha e Louise ficou em casa dormindo com o papai. O plano era depois da escola sair para comprar as bicicletas. Tudo correndo bem, saimos da escola, pegamos a estrada em direcao a Ashdod, uma cidade proxima. No caminho choveu - a primeira chuva do outono. Mas nao imaginem um chuvareu nao ... foi uma chuva de menos de 10 minutos e o asfalto ja estava seco poucos minutos apos a chuva ter parado. Abrimos as janelas do carro, pequenos dedinhos do lado de fora, muita alegria, risos e gritos: "caiu uma gotinha no meu dedo!", "minha mao molhou!". Foi quando me deparei com um pensamento horrivel (conciencia pesada de mae): "Que sensacao de liberdade ... como e tao facil sair so com as duas maiores ... sem carregar mil e um bolsas, fraldas, sem ter que levar a criatividade ao maximo para que ela nao chore durante a viagem (e enlouqueca a todos, ja que ela nao chora - ela grita)." Foi ai que pensei: "oh-oh ... Paola, como vc ousa pensar uma coisa assim?" Eu amo minhas 3 filhas, sou muito coruja, e nao faco muito coisa alem de tomar conta delas e trabalhar, tanto e que Louise comnpletara 1 aninho dia 12.10 e so agora sai de casa sem ela. Mas sair com as 3 as vezes e uma experiencia um tanto estressante. Duas vezes por semana eu saio de casa as 14:45 com a Louise, busco Vitoria e Gabriela na escolinha. De la vamos para a aula de bale, 1 hr. para cada uma. Por volta das 18:15 voltamos para casa. Sao muitas horas fora de casa, e agora que mudaram a sala para o segundo andar e nao tem elevador nao posso nem levar o carrinho para ajudar a carregar as mil e uma bolsas com roupas, sapatilhas, comida, agua, fraldas, lencinhos umidos e tudo mais que vcs puderem imaginar. Sem contar que a aula da Gabriela e junto com a mae/pai. Entao me vejo fazendo aula de bale com uma na mao direita e a outra no colo no braco esquerdo - respire fundo! E quando chegamos em casa, elas estao todas as 3 esgotadas da jornada, mas tem que dar banho, dar o jantar, escovar dentes, historinha e cama! Nos dias de bale, como o tempo fica muito apertado elas vao pra cama ate as 20:00, pois nos outros e 19:30, ficando so a Louise acordada, ja que ela dorme durante o dia e nem sempre esta cansada neste horario.
Enfim, este pensamento "obscuro" me fez refletir sobre a 4 filha que eu tanto queria/quero (ja nao sei mais). Ja que estou tao cansada, e que ja nem tudo e so festa e alegria, mas tb muito trabalho e toneladas de paciencia, talvez deva dar credito ao pedido do maridao de fechar a fabrica. 
Mas com certeza me convenci de que antes de imigrarmos nao seria uma boa ideia engravidar e/ou dar a luz. Darnos a oportunidade de fazer as coisas com mais calma, com menos estresse, nao chegar com 3 filhas num pais novo e ainda com uma outra na barriga ou recem-nacida.

Beijos!!
Bonne Chance! Paola

2 comments:

Eliane said...

Paola,
é uma decisão muito pessoal, mas nem tudo na vida é do jeito que a gente quer. Tudo tem um tempo. Pense nisso.
Bejkas, adorei as fotos do facebook, as gatinhas estão lindas.

Patitando said...

Oi Paola, imagino que seja preciso ter muita organização e preparo para dar conta das três!!
Decida o que for melhor para vocês, eu quando casei dizia que queria uns quatro, agora já acho que dois ou três estão de bom tamanho!
Mas posso dizer que até agora tenho gostado da experiência de estar grávida aqui. O atendimento tem me surpreendido.

Um abraço e boa semana para vocês,
Pati