Tuesday 26 October 2010

CSQ em maos ... alheias.

Calma, calma ... em boa hora o nosso CSQ chegou ontem, 25.10.10. Mas chegou na agencia que se ocupa do nosso processo. Entao ontem Elena telefonou para dizer que o certificado chegou e que nao precisaremos fazer a entrevista. Assim que eu ainda nao vi o dito cujo, mas sexta feira irei ate Tel Aviv, na agencia, entregar as fotos e o cheque e terei a oportunidade de segura-lo em minhas maos e dizer: Canada, ai vamos nos! Agora e so uma questao de tempo.
Minha sogra nao ficou nada contente. na verdade ela me deu um baita sermao e desejou que tudo de errado e que nos nunca viajemos. que o que ela quer e ternos perto dela e poder ver as netinhas todos os dias e varias vezes por dia. Bom, da pra entender ... so tem filhos (filho-homem como diz o bom mineiro), meu marido e o cacula, com 7 anos de diferenca dos irmaos (nasceram os dois no dia 01 de janeiro, um ano apos o outro). um cunhado mora no canada, e pos os 18 anos morou somente 5 anos aqui em israel. ou seja, ela quase nao o ve e tb os netinhos. o mais velho tb deixou o pais com uns 18-19 e morou nos EUA ate 1996, quando retornou ao pais. mas mora "longe" (1 hora de carro, aqui e considerado longe) e seus filhos ja sao grandes. a mais velha ja esta no exercito, o do meio tem 15 anos e a mais nova tem 13. assim que meu marido e o queridinho dela, o que semore ficou por perto, o que tem netas pequenas por perto ... pra ela sera dificil quando nos partirmos, nao gostaria de estar no lugar dela. Sempre e mais dificil pra quem fica do que pra quem parte ... (poderemos filosofar sobre o tema em outro post). mas enfim, e a vida.
minha mae parabenizou e disse que sabia que tudo daria certo. mas ela nao se empolga muito sobre o tema. compreensivel tb.
O engracado e que eu ja estava pensando que demoraria muito ... inclusive ja estava enlouquecendo meu marido novamente com o tema da quarta filha/o ... como a mulher da agencia disse que as entrevistas de outubro nao foram convocadas e entao seria so em abril-maio 2011 ... e coloca mais uns 8-12 meses para o processo federal, que e a media te tempo que leva aqui ... pensei que fosse melhor dar um jeito no assunto e chegar no canada ja com um nenem de 1 ano, bla bla bla. mulher e assim ne, pensa nas mil e uma hipoteses e possiveis cenarios. mas bem, agora ate os exames medicos nao posso engravidar. e curioso pois o marido que nunca nem queria oouvir falar de deixar o pais dele agora esta com pressa e vontade de ir logo. Deus opera milagres. Amem! e eu ate sugeri que ficassemos ate o pertinho do fim da validade do visto pra poder engravidar e contar com todo o apoio logistico (que e enorme) dos pais dele e ele disse que quer ir logo, que nao ve motivo pra ficar enrolando. ok, 50% e vontade mesmo de ir e 50% e pra ver se eu mudo de ideia sobre a gravidez.
Eu ate entendo ele. Chegar no Canada com as meninas ja maiorzinhas e podendo tanto eu quanto ele entrar no mercado de trabalho e bem mais "inteligente" do que chegar com uma nenem pequena e so ele podendo ir a luta para o nosso ganha pao. Sem falar que 1 filho a mais sao despesas a mais, nao so com comida (e o de menos) mas acho que principalmente com fraldas descartaveis e acessorios de nenem. Talvez eu esteja enganada, mas aqui essas coisas sao bem carinhas ...
Talvez eu seja ingenua, incosequente ou ate esteja nos limites da minha sanidade mental, mas eu realmente confio em Deus e sei que tudo se ajeita, que devo seguir a voz do meu coracao, nao abrir mao dos meus ideais, ir confiante, e tudo se ajeita. Deus colocara no meu caminho as pessoas certas na hora certa, e assim como eu ja ajudei muitas pessoas que estavam em apertos, tb contarei sempre com filhos de Deus que me ajudarao.
Sera que estou perdendo a cordura? Bom, de qq forma temos pelo menos uns 6 meses para pensar mais, refletir e amadurecer a ideia, e estar atentos para escutar os planos de Deus.

Bonne Chance! Paola

7 comments:

Diário Canadá Brasil said...

Que coisa boa gente,
Agora é correr para o abraço, ou melhor para o Canadá,rsrsrsr
Sorte para vcs.

abraço,
diariocanadabrasil.blogspot.com

Drinho e Nessa said...

Felicitations...
Jah escolheram a cidade que vao morar? E que venha o federal!!!

Eliane said...

Olá Paola,
que notícia boa!
Agora o tempo voa, em pouco tempo receberão os pedidos de visto.
Grande beijo, se cuida.
Eliane

:) Família Feliz :) said...

Bacana! agora o tempo vai passar rapidinho, logo estarão no Canadá, quem sabe lá você recebe mais um bebezinho...
Boa espera
Bjs Cristine

Patitando said...

Oi Paola, parabéns pelo CSQ!
Sobre a questão do bebê, pense bem e ore bastante, Deus pode orientá-los quanto à melhor decisão. E da minha parte, se tiver alguma dúvida sobre gravidez e como é ter um filho aqui em Gatineau é só perguntar!

bj e parabéns pelo ani de um aninho da Louise, suas filhas estão lindas demais!

merciquebec said...

obbbaaaaa parabéns!!! mais perto das terras geladas agora=D sucesso viu!!
bjokas nessa familia linda (e essas princesas?? q fofas!).

Paola said...

Obrigada, Merciquebec!