Tuesday 24 May 2011

38a semana de gestacao ...

Achei este post nos rascunhos ... resolvi publicar.

quero escrever mas na verdade nem sem o que escrever. tenho tantas coisas a fazer ate o parto e tenho medo de nao conseguir terminar tudo a tempo. como me canso muito rapido devido a pressao muito baixa tudo leva mais tempo e nunca consigo fazer todas as coisas que gostaria de fazer e nao sei como to sempre arrumando mais coisas pra fazer. deveria mesmo e andar de olhos fexhados dentro (e fora de casa). nao sei o que me da que fico num desespero danado de fazer certas coisas ... ha 3 dias por ex. eu pintei a frente da casa. me mudei ha 3 meses e a frente da casa era cinza - cor triste e sem graca! - e entao peguei o rolo e pintei de champagne. nao pintei tudo-tudo nao, mas onde as meninas brincam e na frente do jardim pintei. nem eu mesmo sei o que de tao urgente tinha nisso, no mesmo dia tb apreoveitei e reformei uma mesa velha que elas usam pra pintar e desenhar la fora na varanda. ficou linda, na verdade vou ate la fora agora tirar uma foto e coloca-la junto com o post.
pintei com tinta de parede verde-agua, deixei as meninas darem suas pinceladas com tinta guache e depois que secou passei verniz e espalhei um pouco de purpurina. elas adoraram!

tb nao sei que tao urgente tinha nisso ... agora quero que meu marido monte o berco pois quero (reforma-lo tb) lixar e pintar. e um berco velho que recebi de uma amiga (o nosso foi vendido ha 1.5 ano quando estava vendendo tudo pra voltar pro brasil). da pra usar do jeito que esta, mas outra vez, me urge reforma-lo pra que fique bem bonitinho e a altura da minha nova princesa.
mas o resultado e sempre o mesmo, depois das peripecias fico 1.5 dia de repouso por nao aguentar o tranco. ai fico com este estado de "urgencia" mais agucado ainda por ter tantas outras coisas pra fazer e estar deitada descansando.
minha sogra diz que sao os hormonios, que estou preparando o ninho. meu marido diz ser o ocio (ja que nao estou trabalhando - repouso por atestado medico). e vcs, o que me dizem? sera que estou exagerando mesmo? simplesmente tenho a sensacao que depois do parto nao poderei fazer nada por um bom tempo, pois terei que descansar cada minuto que puder, ja que as 15:30 minhas outras duas princesas voltam do jardim de infancia e serei obrigada a ter forcas fisicas e emocionais para cuidar delas tb. nossa ... me parece assustador ser mae de 3 ... e nao e como no brasil, nao temos empregada, faxineira, lavadeira, passadeira, diarista, motorista nem nada do estilo. fica tudo por conta nossa mesmo ... ter nenem e mais uma crianca nao e dificil ... mas ter duas criancas e um nenem ... sera interessante! e ainda mais no meu caso que sou fanatica por amamentacao e fico com elas grudadas no peito dia e noite. minha ideologia e que peito e solucao pra tudo: fome, sede, gases, chupeta, atencao, parar de chorar, etc. a mais velha nao teve chupeta pois fiquei em casa com ela 1 ano e 2 meses, a do meio dei chupeta pois voltei a trabalhar quando ela tinha 5 meses. e nesta vez tomara que nao precise dar chupeta tb pois nao pretendo voltar ao trabalho por um bom tempo e sera de casa pro canada - com fe em deus!
beijos a todos!

No comments: