Sunday 22 May 2011

Isso nao esta acontecendo comigo 1 e 2

Quinta feira contei no meu trabalho que estamos indo, avisei meu chefe que comece procurar alguem pra ficar no meu lugar ... Afinal, ele havia me pedido 3 meses de antecedencia quando lhe contei que o processo estava andando.

Foi uma sensacao estranha. Agora que estamos contando para as pessoas que estamos indo, as vezes parece que isso nao e comigo, que sou expectadora de um filme da vida alheia ... quando sera que caira a ficha??

Quando conversei com meu chefe, ele deu aquele sorrizinho de canto de boca (daqueles que a gente nao tem a menor ideia do que se passa na cabeca da pessoa). Claro, eu perguntei porque ele sorria. Ele respondeu na maior naturalidade: _"Ja vejo vcs de mala e cuia aqui de volta, com uma mao na frente e outra atras." Eu fiquei na minha. Entao foi a vez dele perguntar se eu nao tinha nada a responder. Respondi que isso poderia realmente acontecer, mas com certeza nao me impediria de tentar. este e o "Isso nao esta acontecendo comigo" #01, pois nao imaginava levar este balde de agua fria de alguem com quem divido o mesmo escritorio por mais de 4 anos ... alguem que me valoriza profissionalmente.

Meu marido estava numa fogueira comunitaria ontem com as duas mais velhas (foi um feriado aqui e a tradicao e fazer uma foqgueira a noitinha...) enquanto eu dava banho na Louise e a colocava para dormir. Uma vizinha se aproximou e comecou a falar que ficou sabendo que a nossa casa iria se desocupar bla-bla-bla ... e entao ela perguntou o porque da nossa decisao. Meu marido nao e tagarela como eu, e em poucas palavras explicou. A mulher comecou a falar mil e uma asneiras. O coitado voltou pra casa cabis-baixo e indignado, como uma pessoa simplesmente comeca a colocar tantos defeitos/obstaculos e praticamente jogar praga nos planos alheios. Expliquei pra ele que agora teremos que ser fortes, pois muitas pessoas irao fazer isso. Que sempre concordasse com todo mundo, se falasssem que e loucura etc. e tal, que concordasse. se falassem que e uma boa ideia, que concordasse tb! pois afinal, qual seria a finalidade de tentar convencer as pessoas que nossos planos, em nossa humilde opiniao, sao bons? Nem nossos familiares entendem, por que esperar que outras pessoas entendam?!

Na mesma quinta feira, apos avisar meu chefe, a noticia correu como polvora aqui na empresa. Um "grande amigo" (pelo menos eu achava que era), ja na casa dos 50, uma pessoa que por uns 2 anos almoca sentado ao meu lado,  que me convidou (e eu fui) para o casamento de 2 dos seus 7 filhos, enfim, uma pessoa que me conhece e sabe quem eu sou, me falou algo que ate hoje, quase 4 dias depois, ainda nao consegui digerir. A traducao e literaria:
"este e o problema com vcs, produtos do exterior. a gente faz uma esforco enorme para aceita-los, cortamos seus chifres, enrolamos seu rabo e transformamos vcs em gente de verdade, e ai vcs roubam nosso homens".
Senti como se realmente tivesse levado um tapa na cara.

Ja passei por algumas "situacoes preconceituosas" aqui em Israel, esta nao foi a primeira vez.
Este e o "Isso nao esta acontecendo comigo" #02, pois realmente nao esperava tal reacao de uma pessoa que se diz meu amigo. Depois ele continuou a conversar comigo como se nada tivesse acontecido.


Mas, o "choque" vai passar, vou deixar o ocorrido para tras, a vida segue, e tenho tantas coisas boas e alegres para fazer com os preparativos da viagem e o novo capitulo de nossas vidas no canada que este constragimento nao ira sequer ocupar lugar na minha massa cinzenta.

Ja vendemos a impressora, doamos o micro-ondas, dei muita roupinha de nenem para vizinhas gravidas, e os preparativos seguem, mais devagar do que deveriam, mas seguem. Meu pai sempre me dizia: Devagar e sempre. E assim vamos!





Bonne Chance! Paola

9 comments:

Pat said...

As pessoas sempre vão querer te botar pra baixo quando vc está feliz.
A melhor forma é deixar esse blá blá blá "entrar por um ouvido e sair pelo outro". Pois só vcs sabem os reais motivos e conhecem verdadeiramente o que vão enfrentar.
Bjs,
Paty

Dupla Canadense said...

Por experiencia própria eu digo: O nome do que estas pessoas em volta de voces estão sentindo é um só!!!

IN VE JA

Estão morrendo de inveja e não conseguem se controlar.

Tente arranjau rm raminho de arruda e coloque na sua cozinha. Mesmo que vc não acredite "nessas coisas" (rs rs) mal não vai fazer! E vai ajudar a desviar essa energia ruim dessas pessoas!

Bjjjos BOA SORTE. deep breath e em breve vc vai deixar essa turma de invejosos para trás!!!

Fernando e Silvia said...

Te digo uma coisa: todos passamos pelo mesmo problema, ignora!! Fale com as pessoas que realmente são importantes na vida de voces. E acredite, essas pessoas que falam essas barbaridades, amanhã, se tiverem chance, vão te perguntar como voces estão, pois não tem coragem de fazer o mesmo! Pra mim isso é mais um motivo para tentar uma vida melhor fora daí.
Uma pessoa me disse que eu era louca, que se eu quisesse fazer isso que não levasse meus filhos, pode?
Pense que isso é um projeto a longo prazo, não será fácil, mas a recompensa virá com o tempo.
Eu acredito que serão sucessidos pois lutam pela felicidade da familia. Seja firme.

Daniralmeida said...

puxa! É realmente chato ter bq ouvir coisas assim, mas tbm ouviram pessoas torcendo por vcs.
Procurem não falar mesmo pra tanta gente e não comentar, agora q falata pouco e bola pra frente.

SUCESSO PRA VCS!!!!!!!!!
diariocanadabrasil.blogspot.com

Canadá sem Limites said...

Oi Paola,
Que bom q falta pouco tempo e vcs poderão relaxar no Canadá. :-)
Estamos a disposição (eu e Cris) e se tiver algo q possamos ajudar é só entrar em contato.
Boa sorte e boa viagem.
Robson Cunha

Marcelo said...

As pessoas nos criticam por falta de coragem de fazer o q fazemos.Isso é inveja sim.Muita gente n faz por mal,mas a maioria faz p detonar nossa auto estima.Continuem firmes que tudo vai dar certo!

Lupatinadora said...

Só uma palavra: INVEJA!

Bando de urubus, esquenta não!

Claudia e João said...

Quando voces derem certo e mandarem fotos felizes tiradas nas montanhas e parques lindos daqui, vão escutar um monte de "sempre soube que voces iam dar certo" e "quando podemos ir visita-los?"

Acontece com (quase) todo mundo mas já já chega a parte boa :)

tati e os meninos said...

Minina, que loucura!
Tem que ser muito forte nessa fase.
Mas fica tranquila, vocês vão superar esses olhares/falares alheios.
Liga não, segue devagar e sempre...

abraços e muita força!
tati