Wednesday 26 October 2011

2 meses de Canada

Ando muito sem tempo mas nao da pra deixar uma data assim passar em branco, entao foi ser seca e direta:

Chegamos em Montreal, passamos 2 dias la e partimos p/ Ontario para um pequeno passeio.
9 dias maravilhosos, tudo lindo e dentro das espectativas.
Voltamos para montreal, eu me dei conta de umas coisas importantes sobre minha maternidade e sobre minha vida profissional +  o marido recebe resposta negativa sobre a transferencia p/ montreal.
Ele nao fala frances, eu arranho um pouco = retardamento na entrada no mercado de trabalho.
Decisao dificil: mudar para Ontario (ou voltar ao plano original: Calgary)? Optamos por mudar para Ontario.
Contrato de aluguel ... tem que encontrar alguem pra ficar no nosso lugar. Isso foi uma verdadeira novela mexicana ... cada hora com grandes dramas e revira voltas.
No final uns amigos nossos pegaram nosso contrato, amigos deles, pegaram o contrato deles e eu paguei a multa do amigo do amigo, que era 2.000 CAN mais barata que a minha. Foi uma multa dos 3 ultimos meses de aluguel. Adeus Montreal. La deixamos pessoas incriveis e tb uns 10.000 dolares canadenses.
Provisao Divina: amigos de Toronto vieram nos buscar. Sim, parece mentira mas e verdade. Pegaram o carro, os 3, encheram o caminhao que eu aluguei, dois voltaram no caminhao eo tereceiro nos levou ( as 3 princesas, minha sogra e eu).
Provisao Divina 2: o que apareceu de gente pra ajudar a empacotar a casa ... os anjos estao por toda parte do canada ... temos so que entrar em sintonia com eles.
Estamos na casa de uma amigo ate encontrarmos um lugar pra gente. Outros amigos vem nos buscar todos os dias para olhar casa, ir ao supermercado, banco, etc.

resumindo: por um lado voltamos a linha de largada ... e olha que da primeira vez ja tinhamos apt. alugado esperando por nos. muitas mudancas, as meninas ficam fragilizadas ..., eu fico cansada, nem sempre e facil. Mas nao da pra deixar a peteca cair. As vezes a tentacao de voltar de onde vim e grande, nao vou mentir. Mas tenho sempre que manter em mente o que me motivou a vir pra ca e aceitar com humildade os obstaculos e aprender a contorna-los.

Licao aprendida: Amigos sao uma joia valiosa.

Bonne Chance! Paola

4 comments:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Desejamos tudo de bom pra voces nesse novo recomeco.

E a vida segue...

Tania Vianna said...

Paola, realmente me surpreendi com a história de vcs. Nós tb pensamos muito nisto, o dominio da lingua. Meu marido domina o ingles, eu tb uso bem o ingles, mas o francês.... Estou estudando, mas não sei quando conseguirei usa-lo como ferramenta de trabalho. Minha pergunta é, posso ficar no local onde fizer o Landing??

Lupatinadora said...

Domínio da língua é fundamental! Que bom que mudaram pra essas bandas - bem vindos!

Paola said...

Oi Tania! Tudo bom?
Pode sim! Isso nao sera problema p vcs!
Boa sorte, querida!