Saturday 1 October 2011

Canada: day 4

Vou fazer um esforco e escrever um e-mail positivo ... pois hoje nao estou no meu melhor dia ... rsrrss.
E simplesmente e impossivel escrever um e-mail em tom sombrio sobre esta linda cidade chamada Whitby e muito menos com seus ilustres moradores Ligia e Mauricio, que nos receberam com as portas e o coracao aberto.

Que bom que resolvi escrever ... ja me sinto melhor!

Acordar em Whitby foi uma experiencia maravilhosa. Passarinhos, verde que nao acaba mais visto pela porta de vidro da cozinha. Ligia e suas refeicoes maravilhosas, seu sorriso amplo e amigo, sua voz calma e acolhedora. To precisando ser uma mae assim, paciente, que nao levanta a voz ... mas ainda chego la!

As meninas ficaram felizes com os briquedos do Murilo (ele menos ... rsrsrs). E foi um grande desafio manter Louise longe deles.

Pela manha a queridissima Rosa, que e tb agente imobiliaria na GTA, nos levou para fazer um tour na cidade. Nos mostrou tudo, explicou "tim-tim por tim-tim" toda questao de imoveis, boas areas, boas escolas, projetos futuros. E bota futuros nisso! Muito bem informada do que rola na cidade, ela ia nos passando informacoes sobre os planos para os 10 proximos anos! Ate tivemos a oportunidade de ver uma casa l-i-n-d-a, na verdade um castelo ... rsrrss ... que estava anunciada por 420K - de graca comparando-se a Mississauga, Oakville e Toronto.

A tarde fomos a uma pequena e linda floresta.






 Blackberries
  Blackberries
  Blackberries - verdadeiros saquinhos sem fundo!
Que Deus conserve! Amem.

 Vitoria e Murilo alimentando os passarinhos com umas sementinhas pretas.
Os passarinhos pousam na sua mao e comem ... e fantastico!





 Da primeira vez que coloquei as sementes na palma da mao, levantei o braco e comecei a conversar e ja tinha esquecido ... e entao, quase matei um passarinho, que ao pousar na minha mao, com suas pequeninas unhas me deu um baita susto e eu puxei o braco para baixo e dei um berro bem alto ... rsrss ! Mas o passarinho nao se deu por vencido e depois voltou e comeu na minha mao.

Depois fomos a um parque lindissimo tb (tudo e bonito em Whitby) as margens do Lago Ontario. Confiram:












A noite o Mauricio fez um churrasco m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! E foi uma pena nao ter deixado registrado este momento, mas ele esta bem gravado no coracao (o no estomago do maridao).

No dia seguinte ... epa! desculpe. ja e pra outro post.
Bonne Chance! Paola

2 comments:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Olha que email maravilhoso. Ainda bem que resolveu escrever.

E a vida segue...

Paola said...

E agora lembrei de mais fotos que nao tinham sido postadas sobre um parquinho no Lago Ontario ... entra ai que ja coloquei.
E como vao os planos de mudar para algum outro lugar do Canada?
Beijos ao meu eterno visitante ... hehehe!