Tuesday 26 August 2014

3 anos de Canada

Ontem completaram 3 anos desde o dia que coloquei meus pés pela primeira vez no Canadá … por um lado parece que estou aqui há anos, e as vezes parece que foi ontem.

Value a pena? Sim! Com certeza! Não paro de agradecer à Deus por estar aqui. São inúmeras as bençãos que recebi neste país e sei que mais estão a caminho.

Minha vida teve uma guinada radical e muito do que eu tomava por certo e estável mostrou-se frágil, com os alicerces corroídos. A imigração mexe muito com tudo na vida da gente, e acaba trazendo à tona tudo que a gente, inconscientemente ou nao, varre para debaixo do tapete.
E assim foi, a imigração me colocou à prova, me fez crescer e melhorar. Pôs por terra certas conquistas, dilacerou o status-quo, me fez rever muitos valores, virar páginas e até fechar livros. Tem sido um caminho de auto-descoberta lento, cheio de prazer e dor.
Uma coisa, porém, tem sido constante: a presença de Deus na minha vida e suas bençãos.


Irônico, mas embora continue distante fisicamente da minha família no Brasil, desde que cheguei ao Canadá, os laços se estreitaram ainda mais, e o apoio deles tem sido fundamental na minha vida e conquistas aqui nas “terras do norte”.

A sensação de segurança que sinto aqui é indescritível. Semana passada mesmo, caiu uma bomba pertinho de onde morava em Israel. Os estilhaços penetraram a porta da frente de uma casa, atingindo uma criança de 7 anos, que morreu como consequência disso. 7 anos. É a idade da Gabriela, a minha do meio. Há algumas semanas atrás “o bicho pegou” lá em Israel e foi umas das piores “operações” desde que cheguei la em 1995. Operação,  pois o pessoal de lá se recusa a dizer que é uma Guerra. Cada um tampa o seu sol com a peneira, e quem está de fora vê a situação de uma perspectiva diferente …


Assim que tiver tempo irei escrever um post mais completo sobre vários aspectos da imigração. Fazendo uma retrospectiva destes 3 anos e tocando temas como finanças, moradia, adaptação das crianças, idioma, etc.
No momento estou com a rotina SUPER CORRIDA e ainda estou há umas 3 semanas tentando não pegar uma gripe … rsrsrsrs … ou melhor dizer, tentando fazer uma gripe largar do meu pé!


Beijos !!! Até breve

Bonne Chance! Paola

No comments: