Monday 11 August 2014

Mocinha de castigo

Após termos feito babysitter para Bebel, uma cachorrinha muito fofa, para minha querida amiga Martha, resolvemos que seria uma boa pedida arrumar um bichinho de estimação para nossa família.

Começamos a ponderear os prós e contras entre uma cadelinha ou uma gatinha. Cachorro a gente tem que levar para “passear” pelo menos duas vezes por dia, tem que ter sempre alguém em casa para dar comida. Em compensação, é mais dócil e deixa a gente alisar quando quer e por quanto tempo quiser, pois os gatos são mais ariscos.
Já um gatinho, a gente pode colocar o caixotinho de areia, deixar comida que eles sao vão comer “para despedir do mundo” como diz minha boa mãe. Eles comem quando tem fome.
Assim que optamos pelo gatinho. Gatinha, corrijo, pois o Chris não quería um gato, para segundo ele, “spray pela casa toda”, rsrsrrsss
Pesquisamos na net animais para doação, adoção etc. Terminamos no PetSmart, onde você adota o animal já com todas as vacinas e castrado. É de partir meu coração tirar a capacidade de qualquer fêmea o direito de ser mãe, mas entendo que não temos condições de começar uma familia de gatos, adicionalmente da nossa que com 5 crianças e 2 adultos já nos tem bem ocupados e ocupado$$.
Mocinha tem sido uma ótma adição à nossa familia. As meninas adoram ela. E ela vive em paz com nosso querido peixinho Teteco.










Eis que este fim de semana que passou, saimos de casa para passar o fim de semana no trailer e …. Mocinha ficou trancada no nosso quarto L
Explico: ela entrava no nosso quarto e fazia uma zona total. Comia meus sapatos, maltratava a planta, entrava no giarda-roupas e dormia em cima das minhas roupas pretas, que ficavam puro pêlo de gato. Então para o bem da nação e felidade do povo começamos a fechar a porta do nosso quarto. E desta vez não nos demos conta de que ela havia ficado la. Tadinha … sem comida, sem agua, sem poder fazer cocô e xixi … de sexta feira a noite até domingo no fim da tarde. Ô dó!!! Partiu meu coração!
Chegamos em casa e ouvimos ela miando. Chris, amante dos animais, logo percebeu que havia algo errado. Logo veio me falar que algo estava errado, que ela já deveria ter descido para nos saudar. Procurou, procurou e a achou no nosso quarto. Ele me aparece na cozinha com ela no colo, com carinha de “tisti” me falando que ela tinha passado o fim de semana de castigo.
Enfim, boa gatinha que é, ela nao sujou nosso quarto. Somente jogou um monte de roupa das prateleiras no chão e destruiu uns colares que minha mãe e meu irmão fizeram para mim, em uma de minhas visitas ao Brasil.
Mas, fiquem tranquilos, poise la não ficou traumatizada, continua feliz, alegre e fagueira como de costume. E nós aprendemos a lição: vê-la na cozinha antes de sair de casa!




Bonne Chance! Paola

No comments: