Friday 15 August 2014

Verão 2014 – Verão Mixuruca




Este verão está deixando muito a desejar … Hoje saí de casa de calça, bota, blusa de frio e casaco! Ah, claro, coloquei uma blusinha por baixo por via das dúvidas – quem sabe não faz calor ;-)



Sair de casa com os ponteiros marcando 13 graus Celcius na metade do mês de Agosto é um verdadeiro pesadelo para quem mora no Canadá. A gente passa o ano inteiro esperando o verão e este ano pelo visto esperaremos ate o verão de 2015 para sentir aquele calor que tanto gusto.



Ouvi no radio as estatísticas do Weather Canada:

2012 – 37 dias com temperaturas superiores a 30 graus C
2013 – 10 dias com temperaturas superiores a 30 graus C
2014 - ни один – aucun – ninguno – 0 – Isso mesmo Nenhum dia!


O que incomoda mais ainda é que este inverno foi longo, neve caindo até Abril e Maio foi um mês gélido. Então a gente fica na esperança de que de alguma forma haverá uma recompense … um verão bem quentinho e um solzão bem grande e escaldante.
Embora as temperaturas deixem muito o que desejar, eu consegui um leve bronzeado … já não estou mais branquela – rsrsrsrssss. E se o sol nao esquenta muito para elevar o astral, pelo menos estou com uma corzinha, o que eleva a auto-estima e consequentemente, o astral.


É isso, vamos torcer que embora não tórrido, o verão seja longo, e torcer para que as temperaturas mais baixas durem por um longo período para compensar um calor intenso e curto que este ano, tudo indica que nao teremos.

E agora acabei de me lembrar que tivemos um alagamento aqui em Burlington devido às fortes chuvas. Leia aqui.

Bonne Chance! Paola

No comments: