Sunday 25 September 2011

Balanco de 4 semanas


Bom, realmente a cronologia dos posts "foi pras cucuias" ...
Ja escrevi dois posts falando sobre a escola e o daycare/garderie das meninas mas nas duas vezes o pc travou e perdi todo o texto ... mais pra frente eu reorganizo as ideias e escrevo novamente.

Muita coisa aconteceu nestas 4 semanas. Chegamos numa correria e cansaco indescritiveis apos algumas noites sem dormir. Ficamos 2 dias no apt. que alugamos e "zarpamos' para Ontario. Tivemos o previlegio de conhecer pessoalmente bons amigos que fizemos na net. Passamos por Whitby, Toronto, North York, Cataratas do Niagara e Mississauga, e de volta a Montreal.

Quero registrar que eu ja havia desistido de fazer esta viagem a ON devido a grande fatiga que nos assolava,  e que meu marido sempre me convencia a ficar so mais um dia. Apos passar meu niver em Missi ja nao tinha mais vontade de voltar ...

Foi entao que me deparei com as grandes diferencas entre QC e ON. Ainda escreverei um post sobre o assunto detalhando minhas impressoes, mas resumindo, o Canada que vim buscar esta na parte anglofona e nao na francesa. Ja havia sido advertida por amigos em Calgary sobre estas diferencas mas nao imaginava que fossem tao tangiveis.

Agora estou tb mais tranquila pois entendi a origem do meu desespero e do meu choque. Na verdade nao deveria ter demorado tanto para entender isso pois em ON eu nao estava em estado de choque e as poucas fantasias que tinha em relacao ao Canada condiziam com a realidade. Mas ao chegar aqui em Montreal, mesmo antes de procurar escola, daycare/garderie, etc. eu ja estava entrando em choque e insatisfeita com o que via e presenciava.

Enfim, 95% da decisao foi tomada - vamos para Mississauga. Mas como na verdade ainda estou com muito receio deste dinamismo, quero dormir umas noites para ver se todo dia acordo com a mesma opiniao. Afinal, foram 3 anos de pesquisas sobre Banff e Calgary e faltando menos de 1 mes para a viagem resolvemos colocar o foco na parte leste do Canada. Na correria do grande passo, nao fizemos nenhuma pesquisa mais solida ou profunda, e se comparar a tudo que li e pesquisei sobre Calgary, diria que nao fiz pesquisa alguma. E assim, embora confie muito no meu faro, quero esperar um pouco mais. Pelo menos ate comprarmos nosso carro.

E isso, que Deus nos abencoe a todos em nossas escolhas.
Beijos,
Paola
Bonne Chance! Paola

2 comments:

Anonymous said...

Vc ainda vai morar em Alberta. Hehe,,,
Celso

Anonymous said...

Ola Paola, sou o Marcelo do Quebec da Garoa! Nos vivemos em Mississauga, entre em contato com a gente! marceloabreu@rogers.com
[]s e Welcome to Canada!!!