Friday 30 September 2011

Canada: day 1

Sexta de manha acordamos cedo ( nao me perguntem como), ficamos um pouco perdidos na sala com tantas malas ... rsrss


Depois vimos uns esquilos brincando na grama e arvores na frente da varanda do apt.

Acharam o bichinho na foto? NAO???? Pois e ... nao da pra ver mesmo ... rsrsrs ...

Depois fomos tomar cafe da manha na casa dos nossos anfitrioes Schultz e comemos um paozinho que parece muito com pao frances do Brasil ... matando saudades.
Logo em seguida pegamos o onibus 168 que sai da ilha e vai pro centro de Montreal. La fomos no "Service Canada", esperamos na fila e saimos com o SIN # (NAS) em maos. O cartao em si chega pelo correio mais tarde.
De la fomos para o Scotia Bank onde fomos muito bem atendidos. Abrimos nossa conta bancaria e depois fomos levados ao caixa para depositar o din-din e entao ... opa! Nao pudemos depositar nem um centavo.
Alegaram que os documentos que trouxemos do banco de Israel que mostravam a origem do dinehiro nao eram suficientemente oficiais. Tinha documento em hebraico com carimbo e assinatura do banco e tinha em ingles so com carimbo, sem assinatura. Tinhamos tb xerox de cada cedula de 100 dolares, frente em verso, que o proprio banco nos havia fornecido. NIET! (nao em russo). 
Saimos de la entao com o dienheiro.Fazer o que? Pediriamos ao banco em Israel para nos enviar os documentos necessarios ...
Almocamos numa dessas galerias subterraneas, onde tb entramos num supermercado chamado IGA e compramos algumas coisas para a casa.
Voltamos para casa, banho, jantar e cama.
Fim do primeiro dia. Mortos de cansaco ainda na viagem ...
Bonne Chance! Paola

No comments: