Friday 30 September 2011

Canada: day 3

Ok. Acordei as 05:00 e terminei de arrumar s malas. Deus sabe como consegui ter tudo pronto pois eu ate agora nao entendi como.
1 mala grande, 2 malas pequenas, mochila do notebook, mochila com fraldas e roupas p/ emergencia, mochila com frutas e sanduiches, 1 carrinho de bebe e 3 car seats ... o tax chegou na porta as 08:00 da manha em ponto.
Chegamos no aeroporto e depois do check-in o Gal foi comprar algo pois ele nao teve tempo de tomar cafe da manha. As esfomeadas das minhas filhas resolveram que tinham fome ... e a Gabriela, apos uma super salada de comidas (ovos, bacon, pao, frutas, legumes, e nem me lembro mais o que) te tanto brincar e correr no aeroporto vomitou. Agora era trocar as roupas (ate as meias) e limpar o sapato ... enfim, la vou eu com ela pro banheiro. Juro pra vcs, nessa vida sem rotina, ser mae/pai de 3 criaturinhas nao e mole nao!

Ao entrar no aviao da AirCanada quase tivemos um treco ... mais parecia um onibus que um aviao. E logo em seguida descobrimos que era aviao movido a helice ... bateu um frio na barriga. Sempre viajamos com aviao de turbina ... o maridao comecou a falar que me amava e mais um monte de besteiras ... e como se isso nao bastasse, antes da decolagem eles anunciam que cancelaram o servico de bordo pois sera um voo muito turbulento devido ao tempo.
Nem acreditamos que o aviao consegui decolar ... e olhando la pra baixo sobrevoando o lago Ontario dava um aperto no coracao. Milhas e milhas de experiencia transatlantica nunca mexeram conosco como este voo. Mas sempre tem final felliz e acabaram ate oferecendo o servico de bordo, com umas amendoas salgadas e um chocolate deliciosos.
La do alto vimos a Toronto Island e a aterrissagem tb foi de tirar o folego: uma pista minuscula e super curta. Demoramos um pouco p/ sair e nossos amigos Fabio e Val Cuizzi ja vieram nos ajudar com tanta coisa ...
Pegamos uma balsa para sair da ilha e de quebra vimos de longe a C.N. Tower, simbolo de Toronto.

Fabio e Val nos levaram para passar o contrato do aluguel do carro para o nosso nome. Sim ... eles alugaram um carro pra gente e foram nos receber no aeroporto. Agora me digam, estamos ou nao cercados de anjos??!!
De la fomos a um Shopping no centro de Toronto almocar com eles e aproveitamos para fazer nosso primeiro investimento em terras canadenses: a compra do GPS. Sim esta valendo cada centavo! Compramos na FutureShop.
Foi uma tarde muito agradavel na companhia deste casal nota 10. Foi realmente um previlegio poder conhece-los pessoalmente.
De la, partimos em direcao a Whitby.

View Larger Map

Paisagem bonita, carro legal de dirigir e com o GPS tudo foi uma tranquilidade so.

Ao chegar em Whitby mal conseguiamos fechar a boca ... tamanho foi nosso deslumbre com a cidade. Realmente, de todos os lugares visitados ate agora, Whitby na minha opiniao e a mais linda e a que me parece o melhor lugar para se viver (desde quando se trabalhe perto da cidade).

Fomos maravilhosamente recebidos pela familia Jadao. Chegamos, fizemos um lanche, banho e cama.

Bonne Chance! Paola

1 comment:

Anonymous said...

Oi Paola, foi um prazer imenso conhecer uma familia tao linda e poder fazer parte desse recomeco. Voces sao pessoas maravilhosas e que merecem o carinho de todos. Estamos esperando reve-los muito em breve.