Saturday 10 September 2011

Perdida na Selva de Pedra

Que desespero!
Eu sabia que iria estranhar viver numa cidade grande, so nao imaginava que me incomodaria tanto.
Tenho uma quantidade enorme de sentimentos que nem mesmo eu consigo decifrar ... nao consegui digerir todavia o que passa no meu coracao e nos meus pensamentos.

Hoje saimos para comprar camas para todos, pois queremos colchoes novos, ja que coluna vertebral temos uma so e e praticamente descartavel - se estragou nao tem muito jeito de consertar. Por isso resolvemos nao comprar usado.

Saimos por esta mega metropole que e Montreal ... so nao nos perdemos pois compramos um GPS assim que chegamos no Canada. Ontem o maridao havia alugado um carro e hoje depois que buscamos a Vitoria na escola saimos.

Sinceramente, passamos por uns lugares que me parecia que estava no Brasil ou Israel ... ruas mal cuidadas, muros e pareders pixadas ... bem diferente dos locais que visitamos em Ontario (vai vir num post mais a frente). Provavelmente tem lugares assim em todos os paises (??).

E engracado como a regiao metropolitana e organizada: mil e um viadutos, pontes, "autoroutes" e toda vez que a gente pega uma saida logo apos tem um bairro ou uma cidade ... mas no meio e este monte de estrada de concreto que sobe e desce, e passa por cima por baixo, ao lado, do outro ... enfim, pode ser que pra muitos de vcs isso seja mais que natural, mas pra mim que sou de Vitoria - E.S. e estive morando em Israel numa regiao praticamente rural com baixissima densidade demografica isso e o CAOS TOTAL.

Geralmente eu fico muito feliz e sorridente ao passar por mais uma etapa, uma conquista. Deveria ter ficado feliz por ter comprado nossa cama, cobertores, travesseiros, e mais um monte de coisas pra casa que achei na Dollarama. Mas nao foi assim. Suspirando a caminho de casa (como acontece quando estou triste), cabisbaixo, e sem sorrir. Muito estranho pois finalmente estamos conseguindo colocar as coisas em ordem e comprar coisas basicas.

Mas sei la, talvez seja melhor nao tirar conclusoes precipitadas e esperar a poeira abaixar.

Ontem nos conectamos a internet e agora vou tentar postar com mais frequencia nossas experiencias, as dicas que recebemos de amigos e as que aprendemos "na marra".

Beijos a todos!
Bonne Chance! Paola

2 comments:

M e H said...

Ola Paola.. eu ainda não conheço Montreal.. conheci apenas Toronto. Em Toronto procurei conhecer um pouquinho de cada canto da cidade. E lá tbm tem bairros mal cuidados, muitos mendigos nas ruas, viciados, muros pichados.
Mas nada que sinceramente tenha me surpreendido, pois eu sou do Rio e não moro num bairro bom aqui. Acho que isso tem em todo lugar. Alguns lugares mais em outros menos. Infelizmente.
Não desanime!!! Faça dar certo cada minuto aí com sua família. Muitas coisas ainda vão te decepcionar. Mas é natural. Aos poucos nos adaptamos. E muita coisa vai fazer vc sorrir muitas vezes tbm.
Felicidade pra vcs aí.
Que Deus abençoe!

Monique Caetano

Unknown said...

Montreaç mudou tanto assim em 8 anos ? estive aí em 2003. e não lembro de ter visto pixações e coisas do tipo...eu andava mais pelo centro da cidade. em que bairro que vc viu as pixações ??
boa sorte aí =)

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com