Sunday 25 September 2011

Preparando para partir




Na minha ultima semana de trabalho a Vitoria foi comigo ... ai ela se fantasiou de mamae e registramos o momento.


Fizemos uma viagem de despedida a Jerusalem e tb encontramos com minha querida amiga Debi


Empacotei mjuita coisa nas sacolinhas a vacuo. Minha sogra ria e brincava que se eles pedissem para abrir a mala e quisessem abrir a sacolinha eu estaria perdida para colocar tudo de votla nas malas. Mas gracas a deus nao foi preciso.


No ultimo sabado fizemos um garage sale que foi boicotado pelas interminaveis bombas que insistiam e cair ... Mas mesmo assim foi melhor que esperava. depois as vendas seguiram ate o dia da viagem. Um dia antes eu chamei as professoras da Gabriela e da Vitoria e falei para levarem o que quisessem. No comeco ficaram um pouco timidas, mas deixei claro que o que elas nao levassem iria pro lixo ... ai elas comecaram a encher as caixas.



Um dia antes da viagem foi a festa de despedida da Gabriela na escolinha dela. Eu que nao gosto de dar doce/acucar para minhas filhas, acabei fazendo uma atividade coma s criancas com pasta americana (acucar) e pior - anelina comestivel. Foi uma festa e eles amaram ver a massa branca se transformar nas cores ... e modelas e colar nos biscoitos. Ja deixei por la mesmo todas as cores e a pasta que sobrou (era muita coisa).

O dia da viagem foi uma loucura total. eu ainda arrumava as malas ... tomei banho e ja saimos pro aeroporto. Foi a terceira noite sem dormir so cuidando dos preparativos. Trabalhei ate 3 dias antes da viagem ... nao aconselho a ninguem! Mas foi escolha minha e foi pelo fato de querer adiar o inadiavel - deixar meu emprego.
chegamos no aeroporto atrasados, com 8 malas grandes, 4 malas pequenas de mao, 3 mochilas, 3 car seats (cadeirinhas de criancas pro carro), 2 carrinhos (um deixamos por la mesmo). apos terminar o check-in tinhamos 14 minutos para entrar no aviao. a moca da british airways nos ajudou e saiu correndo conosco nos mostrando o caminho e levando duas malas de mao pra gente.
quando sentamos no aviao ... nem acreditava que estava tudo ok. tudo entre aspas pois meus sogros na retaguarda continuaram vendendo o que sobrou, limparam a casa antes de devolver e tiraram de la tudo que esquecemos de tirar.
e por falar nos sogros, a parte triste da despedida foi que nao teve despedida. nao tinhamos tempo ... e meu marido so chegou perto deles, deixou um carrinho de nenem falou que nao tinha tempo e saiu correndo. sem abracos, beijos nem nada.
eles alem de tristes ficaram perdidos no estacionamento do aeroporto. e quando voltaram p/ casa ficaram de castigo por 3 horas no quarto blindado devido a mais um ataque palestino e uma chuva de bombas.

Bom, inacreditavel, mas saimos de Israel. Acho que e o fim do capitulo Oriente Medio na minha vida e de minhas filhas - assim espero - mas respeito a vontade de Deus.

Obrigada pela paciencia em terem esperado os posts e por aceitarem a bagunca cronologica que o blog esta momentaneamente sofrendo.

Beijos a todos!!
Bonne Chance! Paola

1 comment:

Ilvan Filho said...

Parabens, Paola!!
Vc conseguiu realizar o sonho de se mudar!!!
Felicidades p/ todos vcs!
Ilvan