Tuesday 9 September 2014

Escoteiros no Canadá!



Ontem matriculei as meninas e meu enteado no programa de escoteiros. Estou radiante de felicidade e tenho certeza que será ótimo para todos os 4!
Recebi um panfleto da escola delas “Get Going. Get Scouting!” e no verso vários locais, dias e horários.
Rapidinho, com o Google Maps, encontrei o mais perto de casa e contactei pedindo maiores informações.
A resposta veio por e-mail ontem as 19:30 me falando que a matrícula era ontem também entre 18:30 e 20:00. Deixei o Chris encarregado de escovar os dentes e saí correndo … rsrsrrss


Louise, Gabriela e Ethan estão no grupo “Beaver Scouts” (Escoteiros Castores) – 5-7 anos; e Vitória está no grupo “Cub Scouts” (Escoteiros Filhotes) – 8-10 anos.
Os grupos vão até os 26 anos, portanto para quem sempre quis e nunca foi – quem sabe esta e a sua chance?!

Os encontros acontecem uma vez por semana e a anuidade é $195 CAD por criança.

As atividades incluem acampamento, artes e artesanato, atividades esportivas, música, leitura de estórias e atividades ao ar livre (outdoors), e giram em torno dos seguintes tópicos: Família e Comunidade; Canadá e o mundo; Natureza; Outdoors; Expressão criativa; e Estilo de Vida Saudável.

Este mês eles terão uma atividade de pesca! Sim, aprenderão pescar!! Estou super empolgada!

Acho que e' coisa de mãe … quando a gente faz algo em prol dos filhos ficamos tão felizes quase explodindo. Meu caso!

Embora as reuniões sejam aqui do lado de casa, terei que pegar estrada de qualquer maneira, pois preciso ir buscar o Ethan na casa dele em Hamilton Mountain. Mas tudo bem, vale à pena pois sei que ele também vai adorar o programa e a experiência.

Após nosso primeiro encontro volto aqui e conto como foi.

Para maiores informações sobre o programa de escoteiros no Canadá ou para encontrar um programa perto da sua casa:  http://www.scouts.ca/



Beijos!!

Bonne Chance! Paola

No comments: