Thursday 11 September 2014

Retrospectiva de 3 anos de Canadá – Vitória tirando de letra




Vitória era a quem mais me preocupava antes da imigração. A mais velha, chegaria aqui direto na primeira série. Sem muitos descontos … era pular na água e começar a nadar! Também pelo fato de ser a mais velha, entenderia mais o que estava acontecendo, o que deixava para trás e os desafios da nova vida.

Vitória foi a quem mais rápido se adaptou. Em Montreal, logo logo já se comunicava em Francês, muito boa de matemática também (deve ter puxado o Tio Di dela … rsrsrsss) estava se adaptando muito bem à sua nova vida no Canadá.
Quando nos mudamos de Montreal para Ontário não foi diferente. Amor à primeira vista com a escola nova em Oakville (Palermo P.S.), sempre me explicava como ela se comunicava com os amiguinhos sem saber Inglês. E como estava no programa de Imersão Francesa, metade do dia ela se comunicava muito bem com a professora, menos com os amiguinhos que não tinham ainda seu nível de Francês.

Demorou muito para ela ler com fluência, mas Graças à Deus, no fim da segunda série foi como um toque de varinha de condão: Boom! Ela lia tudo, e lia sem parar. Ainda lê sem parar … rsrsrsrs e à noite, se eu não presto atenção, ela passa horas à fio com seus livros.

Na escola nova, em Burlington, sentiu falta das amizades conquistadas na escola anterior e no primeiro ano sofreu uma leve solidão. Sempre me dizia que queria ser como a Gabriela, pois “Gabriela tem tudo: tem amigos, tem boas notas e tem bom humor”.
Mas este ano já voltou para casa no primeiro dia de aula com várias amiguinhas novas. Imaginem a felicidade da mamãe aqui!!!

Ano passado, ela queria entrar no time de corredores da escola (Cross Country) e nao passou na prova. Este ano ela esta treinando de novo. Ela tem o sangue da minh familia. Muito determinada!!! Estou quase explodindo de orgulho e felicidade!! Ela nem perguntou nada para mim, simplesmente me disse que estava treinando na escola para fazer a prova de novo. Adoro a independência dela!!! Simplesmente amo essa menina de paixao!

Tínhamos combinado de trienar juntas e correr pelas manhãs ... mas ela é bem dorminhoca. Então vamos mudar para o fim da tarde. Não só por ela ser dorminhoca, mas tabém porque ao conversarmos sobre o assunto, apareceram mais duas corredoras ... kkkk - Lulu e Gabi! Elas não gostam de ficar de fora ... rsrsrsrs. Então teremos que começar com uma caminhada, p que todas possam participar ;-)

Mas é isso, minha princesa Vitória está lidando muito bem com a vida nova no Canadá, cada dia mais me trazendo felicidades, me deixando orgulhosa de fazer parte da vida dela e poder aprender com ela.

Ao nascer ...


Lavando a garagem e o carro - Milton, ON

Festa de Niver do Chris


Quando ainda fazia ballet ... saudades

Me ajudando limpar a neve - Milton, ON

Sua primeira (e unica) visita ao cabelereiro

Torcedora linda! Copa 2014

Verao 2014, brincando na areia 

Bonne Chance! Paola

No comments: