Wednesday 3 September 2014

Volta às aulas!

Este ano a volta às aulas foi bem tranquilo. Ano passado estavamos prestes a mudar para a casa em Burlington e para não ficar trocando as meninas de escola, nem deixá-las de molho em casa por uma semana, consequentemente me impossibilitando de trabalhar, as levava todos os dias e buscava, de Milton para Burlington. Eram 55 minutos para levá-las de manha, retornava os mesmo 55 minutos e empacotava a casa. Depois para buscar, a mesma coisa … foi uma semana bem louca, mas com certeza valeu à pena.

Então, como havia ditto, este ano foi mais tranquilo. Mesma escola, mesmo YMCA, mesmos horarios, e sem a correria do ano passado.

Vitória voltou da escola muito feliz, já fez 3 amiguinhas novas. Meu coração transbordou de felicidade pois, das 3, ela é a mais introvertida e que tem menos facilidade em fazer novas amizades – e isso a incomoda. Assim que ontem al vê-la sorrindo … agradeci à Deus.

Gabriela voltou da escola, como todos os dias, alegre. Ela adora ir para escola, adora estudar e sempre reclama de ter férias. Por ela, estudaria o ano todo. Também tem novas amiguinhas.

Louise disse que nao quer ir para o SK, quer ficar no JK e isso foi tudo que ela teve a dizer ontem. E repetiu e repetiu e repetiu … parecia um disco arranahdo. Sente falta da professora do ano passado.

O fim de tarde foi super ótimo, elas estavam felizes, e a mamãe aqui também estava muito feliz (continuo feliz) por ter de volta a rotina e deixar para trás certas correrias que nos acometeram neste fim de verão.

As manhãs estão frescas e gostosas, já começamos a sentir a mudança de temperatura. Eu adoro esta fase do ano, é um recomeço, um novo ano escolar que se inicia, e como sempre, meu coração se enche de esperanças, planos e transborda de gratidão por todas as coisas que ficaram para trás e por todas as lições aprendidas. Durante o dia ainda está quente. Mas pouco a pouco as gente vê o pincel da natureza tingindo as folhas das arvores … a brisa sopra mais fresca às noites, e em breve passaremos mais tempo dentro de casa … uma fase introspectiva começa a cada inverno que chega. 



Enquanto isso nos resta aproveitar o restinho de verão e curtir as atividades ao ar livre enquanto o Outono não esfria demais. Olhe a foto ao lado ... nos estamos aproveitando MUITO este verão!!!








Bonne Chance! Paola

No comments: