Thursday 4 September 2014

Retrospectiva de 3 anos de Canadá – Gabriela (cravo e canela)


Para ver a realidade da Gabriela quando chegamos no Canadá (clique aqui).

Agora vejam o que 3 anos fizeram na vida desta princesa:

Gabi mudou um pouco sua personalidade, tornou-se uma menina extremamente dócil e sensível. Agora sabe valer seus direitos comigo de uma forma madura e educada, nem me lembro mais que algum dia batíamos de frente! Se ainda é sapeca, já quase não se percebe, pois sua irmãzinha mais nova, Louise (vulgo Lulu Maria da Silva) rouba a cena com suas travessuras e artes. Continua uma bolinha de energia e consegue ser mais tagarela que a mãe dela! Inacreditável … rsrsrrss

Voltou a ser a líder nata, uma menina rodeada de amigos, admirada por todos os professores. Carismática, Gabriela esbanja charme por onde vai e seu jeito de ser deixa um extraordinário perfume no seu caminhar. Cativa a todos por onde passa! Uma formosura!

A “língua estranha que falam na minha escola” (ingles) já virou sua primeira língua, deixando o Português e o Hebraico no fundo da gaveta – ainda entende mas tem dificuldade em se expressar únicamente nestes idiomas. Começando seu segundo ano escolar no programa de Imersão Francesa, ela entende bem o Francês e está se saindo muito bem na escola. Ótimo boletin – Graças à Deus!!!

Gabriela quase não se lembra mais da vida que tínhamos em Israel. Por vezes pergunta à sua irmã mais velha: “mas como assim caía bombas onde morávamos? Isso não é uma piada?”  
A lembrança da família no Brasil torna-se cada vez mais vaga, mais racional e menos emocional a cada dia. Difícil para eu aceitar, mas levando-se em conta que só esteve lá duas vezes, sendo uma com 5 semanas de vida, e a outra quando completava 2 aninhos …


Dia-a-dia ela se torna cada vez mais Canadense, uma esponjinha que absorve tudo ao seu redor, a nova cultura, novos costumes, hábitos, forma de raciocinar e de se relacionar com os outros.


Assim, para todos os que deixaram recadinhos no post de 3 anos atrás onde eu relatava os desafios que Gabriela estava enfrentando, e estavam apreensivos sobre como seria a adaptação de seus filhos … imagino que vocês já saibam o que eu também já sei: Eles tiram de letra, muito mais rápido que a gente!

Gabriela chegou ao Canadá com 4 anos e 5 meses. Hoje com 7 anos e 5 meses tenho orgulho de dizer que Gabriela é totalmente Cravo e Canela, uma guerreira, uma vencedora, um presente na minha vida!! Esta menina vai longe!!! Não há dúvidas!!!

Eu sei … sou mamãe coruja .,.. e com muito orgulho! kkkk




















Olhem ela ...  "invadindo" uma foto ... kkkk



Esbanjando graça


Bonne Chance! Paola

No comments: