Wednesday 7 December 2011

Cabis baixo :-(

Sim, acontece com todo mundo, ja aocnteceu comigo e hoje aconteceu de novo.
Bate aquela mare de baixo astral ... a gente fica "azedo" sem motivos, receioso ... e ate medroso.
A boa noticia: passa. Sim, como tudo na vida, esta mare baixa passa tb. E quando a gente tem consciencia dela ela vai embora mais rapido ainda.
A minha comecou ontem quando comecei a colocar no lapis um pouco das nossas despesas ... bateu o desespero e pela primeira vez na minha vida demorei a adormecer preocupada com alguma coisa. Pra arrematar ainda tive um pessimo pesadelo onde Louise caia numa piscina e eu mergulhei pra salva-la e comecei a apertar o peito dela pra tirar a agua. Ela cuspiu um pouco e eu acordei antes de saber se havia conseguido salvar minha filha. Estes dois fatores aliados ao fato de que tive que dividir minha cama com 3 princesas e dormi toda torta foram suficientes para eu acordar assim. Mas gracas a Deus passou.

No comeco a gente tem muitos gastos. Sao gastos de quem recomeca a vida, coisas que na rotina a gente geralmente nao compra ... uma panela ali, roupa de inverno aqui, mangueirinha pro chuveiro martelo, pregos, lampadas ... gastos "unicos" mas que somados vao assumindo cifras poderosas ... rsrsrs!!
E p/ criancas as roupas de inverno serao compradas novamente! Entao e um gasto da estacao, digamos.

Me senti muito mal por ter pego um aluguel tao carinho ... ($1.900) mas nao tinha opcao. Os mais baratos estavam na faixa de $1.600 (duas casas) e $1.750 todas as outras que vi. E nestas casas a escola que teriamos que ir nao tinha o "full day kindergarten" para a Gabriela, e teriamos um gasto adicional de entre $800-$1.000 mensais com um daycare (creche) para ela. Na matematica simples, pagando $300 a mais eu fiquei livre de pagar daycare p/ Gabi. A escola (grudada na nossa casa) tem o full day kindergarten e e gratuito. Ou seja, o aparentemente caro fica "barato".
Mas o aluguel nao e a unica despesa ao morar numa casa. Tem ainda que pagar agua, eletricidade, e gas (aquecimento), enquanto que morando-se em um apt. muitas vezes vc nao precisa pagar nada ou paga somente a eletricidade. Ainda nao recebi nenhuma conta mas dizem que gira em torno de $250-$300 mensais.

Enfim, um trabalho sera muito bem vindo! A principio estou topando qq coisa e com tempo vou olhar na minha area (gestao de projetos). Ando um pouco sem tempo para o tal do "job hunting". Este negocio de fazer um CV p/ cada vaga toma bastante tempo ... e as aplicacoes online entao ... (!)

Ja ha 4 meses que nao trabalho praticamente e sinto muita falta de me sentir produtiva. Preciso pelo menos comecar a fazer um curso ou algo assim. Sentar todos os dias e estudar ... Com fe em Deus, assim que o Gal chegar poderei comecar a fazer isso tb. Faltam 8 dias!

E isso, a vida de imigrantes e cheia de altos e baixos (e a de quem nao imigra tb! rsrsrs) e de vez em quando a peteca quer cair, mas a gente nao pode deixar nao. Eu subi pro meu quarto e chorei 3 minutinhos e voltei novinha em folha! Foi otimo chorar, desabafar e erguer a cabeca novamente. Sei que estou passando por um momento desgastante e que se o Gal estivesse aqui seria mais facil, mas esta e a realidade e o lema e "bola pra frente".

Beijos a todos vcs e para os futuros desbravadores, armazenem bastante horas de sono, muita sanidade mental, um milhao de palavras em ingles no vocabulario e uma boa re$erva para passar estes primeiros meses. Quantos mais preparado a gente esta ao chegar aqui mais facil sao as coisas. Mas lembrem-se que nunca consseguimos nos preparar para tudo ... entao uma boa dose de humor e otimismo sao indispensaveis ;-) !
Bonne Chance! Paola

2 comments:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Nada de cabeça baixa minha amiga. Estamos na torcida e sabemos que as conquistas nunca cessarão.

E a vida segue...

Lupatinadora said...

Bola pra frente!

É muita mudança de uma vez. Assim que vc entrar na rotina tudo melhora.

bjo