Tuesday 13 December 2011

Primeira Conta de Gas no Canada

Bom, agora estarei comecando a ver quanto custam os servicos recebidos aqui no Canada.
Em Montreal a unica coisa a pagar era a eletricidade (HydroQuebec) e o ressto ja estava incluido no aluguel (agua, aquecimento).

Ao abrir este envelope quase cai dura no chao ... $341 dolares!!! Ai vi que a conta era relativa a 15 dias de uso. Agora eu ja cai dura no chao mesmo ... Jesus amado! Como vou fazer pra pagar isso tudo? Preciso de um emprego so pra pagar contas da casa e aluguel e outro pra comprar comida, roupa e aulas de bale e Deus sabe mais o que que elas ainda vao querer estudar. $341x2=$682 mensais so de gas? Ainda nao sei quanto vou pagar de eletricidade, de agua, etc. ... ai ai ai!!


Mas ... Deus e pai! E eu descubro que no verso da folha tem informacoes imprecindiveis ... rsrsrss!
Dos $341, $250 sao um deposito. Ai lembrei que a moca que me atendeu no telefone e passou a conta do nome do dono da casa para o meu me disse que tinha este deposito ... UFA! Que alivio!
Trate-se de um deposito que a empresa cobra para ter um respaldo caso a pessoa nao pague suas contas. Ao final de 1 ano vc pode optar por receber o dinheiro de volta ou te-lo como credito na sua conta de gas e em vez de pagar mes a mes o seu credito vai diminuindo ate zerar e ai vc comeca a pagar novamente.


E agora o detalhe da conta ... Caola Wortman ... KKKK! Sorte que nao me chamaram de caolha!
Escrevi um e-mail pedindo para consertar e no dia seguinte recebi um e-mail resposta dizendo que a correcao havia sido feita.

A conta eu paguei pela internet mesmo ... simples e rapido!
Bonne Chance! Paola

1 comment:

Lulibel said...

Nossa, Paola, por alguns segundos eu quase desisti do Canadá... Assustei tb! rsrs.
Beijos,
Lu