Saturday 3 December 2011

Cartao de Saude

Sexta-feira sai  p/ fazer cartao de saude no ServiceOntario mais proximo a minha casa.
Mas existem MUITAS unidades aqui em Oakville. Faca sua busca aqui para encontrar um Servico Ontario proximo a vc na municipalidade de Halton.


Foi tudo muito tranquilo. A senhora que me atendeu foi muito simpatica e solicita. Preenchi todos os formularios, apresentei os documentos que ela pediu (confrmation of landing, passaporte, contracto de aluguel) e pronto!
Depois a foto. Dica: olhe um pouco p/ baixo. Vi que muita gente aparece nas fotos deles como se a foto tivesse sido tomada de baxo. Mas e porque parece que o foco vem de um lugar mas na verdade e um pouco p. baixo. Bom, vamos ver como eu fiquei quando receber o meu cartao, ai poderei dizer que minha dica e 100%.

Como havia feito meu seguro em Israel antes de imigrar sem ter planejado ficar igual a barata tonta entre Ontario e Quebec terei que fazer otra vez um seguro particular. A senhora mesma me passou a informacao. E so ligar para Canadian Life & Health Insurance Association 1-800-268-8099 ou 416-777-2344 e eles te passam uma lista de companhias de seguro confiaveis. Vc liga faz a pesquisa e pronto. Inclusive, pode-se fazer este seguro em vez de fazer no Brasil. Fica a criterio de cada um. Eu ainda nao telefonei mas assim que tiver mais detalhes venho aqui contar.

Atendendo a um pedido especial (kkkk!) aqui vai uma tentativa de explicar melhor a dica da foto:
A mulher esta do outro lado do balcao e manda vc dar uns passos pra tras e se colocar na frente de um "mural" branco e ela tira a foto. muita gente pensa em olhar p/ mulher ou pelo menos na mesma altura dela - ai o engano. Na nosso frente tem um "poste" como uma bola cinza e ai a gente pensa em olhar pra ele tb pois esta bem na nossa frente mesmo, mas a camera esta logo abaixo. entao quem olha reto aparece na foto olhando pra cima (ou como se a foto fosse tirada de baixo) e quem olha um pouco p/ baixo aparece "de frente" na foto. e isso! espero ter me explicado melhor ... KKKK! obirgada pelo comentario ;-)


Bonne Chance! Paola

2 comments:

Anonymous said...

"Depois a foto. Dica: olhe um pouco p/ baixo. Vi que muita gente aparece nas fotos deles como se a foto tivesse sido tomada de baxo(?)kkk. Mas e porque parece que o foco vem de um lugar ( que lugar é esse pessoa? kkkkkk) mas na verdade e um pouco p. baixo. Bom, vamos ver como eu fiquei quando receber o meu cartao, ai poderei dizer que minha dica e 100%."
-Sério...eu não entendi na-da desta dica!! Que texto!! Eu hein!? kkkkkk

Paola said...

KKKKKK! amei seu comentario! muito engracado!
Pois e, parece que nao me expliquei muito bem ... mas e que eu tenho a imagem da situacao na mente e esqueci que quem le nao tem ... rsrsr
Vamos ver se consigo melhorar:
a mulher esta do outro lado do balcao e manda vc dar uns passos pra tras e se colocar na frente de um "mural" branco e ela tira a foto. muita gente pensa em olhar p/ mulher ou pelo menos na mesma altura dela - ai o engano. Na nosso frente tem um "poste" como uma bola cinza e ai a gente pensa em olhar pra ele tb pois esta bem na nossa frente mesmo, mas a camera esta logo abaixo. entao quem olha reto aparece na foto olhando pra cima (ou como se a foto fosse tirada de baixo) e quem olha um pouco p/ baixo aparece "de frente" na foto. e isso! espero ter me explicado melhor ... KKKK! obirgada pelo comentario ;-)