Tuesday 27 December 2011

Mulheres no Canada

Pelo que EU pude observar, as mulheres quebecoises sao bem mais elegantes e bem cuidadas que as mulheres aqui em Ontario.
Agora tenho 2 meses de Ontario e 2 meses de Quebec e do que pude observar ....


  • Em Montreal praticamente nao vi pessoas obesas, aqui em Ontario vejo pelo menos 2 pessoas obesas toda vez que saio de casa.
  • Em Montreal as mulheres se vestem elegantemente, sapato de salto, saias e vestidos super femininos, maquiadas a perfeicao, com o cabelo sempre bonito. Aqui em Ontario tem mulheres assim tb mas a grande maioria que EU VI estava de jeans e tenis, sem maquiagem, nada femininas (e olhem so quem esta falando ... ainda tenho muito que melhorar neste quesito)
  • Vi Muitas mulheres praticando atividades esportivas ao ar livre, corriam, caminhavam, patinavam nas ruas. Aqui a primeira que vi foi ontem.
  • Embora no Quebec seja bem mais frio que aqui parece que as mulheres la tem aquecedor interno built-in pois sempre estavam com saia, meia calca transparente - FINA - sapatinho de salto, e um casaquinho. Aqui estamos todas cobertas ate o pescoco! E super nornal ver mulheres vestidas com molleton, casado estilo esportivo, cabelos baguncados ou gorro.
Nao estou julgando, simplesmente observando. Nem me poderia dar o luxo de "acusar" as Ontarianas de pouco femininas pois eu estou em falta no quesito estilo-elegancia tb. Mas calma, esta e uma meta para 2012 - cuidar mais da aparencia, da elegancia e da feminilidade.








Bonne Chance! Paola

1 comment:

Lupatinadora said...

Eu até gosto, pois tenho uma preguiiiiça de me arrumar. Pelo menos em Toronto estou na média, rs rs rs.