Thursday 22 December 2011

Primeira entrevista por telefone

Ha praticamente um mes atras um amigo me disse que enviasse meu CV para ele e a esposa dele passaria para o RH da empresa de onde ela trabalha. Trata-se de um Call Centre da Western Union. Eles precisam muito de pessoas que falem varias linguas e entre elas Portugues.
Enviei e disseram a ela que entrariam em contacto comigo de imediato. A posicao seria para Mississauga (ON). Todos os dias praticamente meu amigo me telefonava para perguntar se ja haviam entrado em contato comigo e sempre respondia que nao.
Pois bem, nesta Terca dia 20.12, praticamente 1 mes depois recebo um telefonema deles ... e perguntam se eu poderia fazer uma entrevista alguma hora. Respondo que sim, claro e pergunto pra quando seria e me respondem: AGORA PELO TELEFONE.
Sai pro quarto para tentar me isolar do barulho das criancas ... e la vamos nos. Me perguntam de ocmo cheguei ate eles, me explicaram sobre o trabalho, perguntaram tb se tenho a intencao de voltar a estudar algum dia na minha vida em alguma instituicao canadense ... eu perguntei como funciona o processo de selecao e quanto tempo dura o curso que me disseram que teria que fazer. Quando me falaram sobre o emprego disseram que seria para comecar dia 09.01.12. Desliguei o telefone chocada ... feliz, chocada e ainda tinha a prova G para carteira de habilitacao no mesmo dia ... tantas bencaos no mesmo dia.
Ainda nao sei se quero realmente trabalhar la pois havia aplicado para Mississauga que e aqui pertinho e o trabalho e em Hamilton, que tb nao fica muito longe e inclusive o trajeto e na direcao oposta ao "engarrafamento" de transito.
Tenho entendido de amigos que empregos de sobrevivencia que ocupam todo nosso dia nao sao muito bons pois nao tem a flexibilidade que precisamos para procurar emprego, ir a entrevistas e finalmente ingressar na nossa area no mercado de trabalho. Mas tb seria uma otima opcao de ter a experiencia canadense e pagar as contas (ou parte delas) enquanto meu marido procura algo com mais calma. Algo na area dele e um bom emprego. Mas nao estou me estressando com o assunto. Na hora certa Deus mostra o melhor caminho, entao eu vou esperar com fe e humildade.

E isso, cada dia mais aprendendo mais coisas e agora ja tive minha primeira enrevista. Gracas a Deus. Amem!
Bonne Chance! Paola

2 comments:

Anonymous said...

Paola!!!!! q bencaoooo ...parabens!!!
A ca da dia uma vitoria e tudo vai se encaixando.
Quero muito poder ir pro Canada logo..to esperando os exames medicos....quando estiver por ai...gostaria de te conehcer pessoalmente!!
grande abraco e Feliz natallll

Cecilia Brandao said...

Paola,

Trabalho exatamente num call center assim, numa empresa concorrente, chamada NETELLER.
Boa sorte!!