Tuesday 27 December 2011

Primeira Noite de Natal no Canada

O natal foi ma-ra-vi-lho-so!! E para quem ha muito nao celebrava esta data unica foi um dia de muita alegria, amor e paz no coracao.
Embora estejamos aqui no Canada ha apenas 4 meses tivemos o privilegio de poder fazer a festa na "nossa" casa. Nossa entre aspas porque estamos alugando.
O marido outra vez resolveu que tinha coisas inadiaveis para fazer fora de casa ... Mas eu entendo, ele quer explorar as redondezas e desfrutar do clima natalino. Ele volta para casa feliz e com sorriso de crianca me contando que em todas as lojas e supermercados que entrou tocavam musicas natallinas o tempo todo. Seus olhos chegam a brilhar e ele ficou muito orgulhoso de ter cozinhado o peru de Natal e de ter sido o anfitriao na festa. Ainda me disse com um sorriso puro de crianca: _"Este e o meu primeiro Natal!" Para quem nao sabe meu marido e judeu e os judeus nao comemoram o Natal, mas ele comemorou feliz da vida, sempre comentando que este e um dia muito bonito e especial.
Vieram celebrar conosco amigos conhecidos e outros que tivemos o prazer de conhecer - galerinha nota 10!
Fizemos um amigo X e na hora o pessoal optou por uma "modalidade" que eu nao conhecia: vc pode escolher dentre os presentes que estao sobre a mesa ou roubar de alguem, mas o mesmo presente so pode ser roubado 2X. O amigo X rendeu otimas gargalhadas.
A comida estava maravilhosa e a decoracao da Helen tambem ficou excelente. Na verdade, a festa toda quem organizou foi a Helen: distribuiu os itens do menu para cada familia, trouxe todos os pratos, copos talheres, e o que mais nao?! Tudo que vcs possam imaginar ela trouxe. Ficou tudo muito bonito. Nos somente limpamos (antes e depois), fizemos nossa parte do menu e abrimos as portas da casa e nossos coracoes aos amigos e ao menino Jesus.
Para as criancas fizemos amigo X separado e foi tb muito legal.
A arvore estava linda com todos os presentes do amigo X embaixo.
A unica que faltou nesta festa toda foi a senhora Neve ... Mas se for da vontade de Deus e formos passar o resto de nossas vidas aqui, ainda teremos muitas oportunidade de um White Christmas.






































Amigo X dos adultos


















Ate o proximo Natal!

Bonne Chance! Paola

1 comment:

Anonymous said...

Que otimo Paola,que finalmente vc pode comemorar o natal, fico imaginando a alegria das meninas....All the best.Ronildo