Monday 5 December 2011

Primeira "neve"

20:40 la vou eu levar os DVD's p/ biblioteca para devolver (fecha as 21:00).
Saio e vejo que chove, decido ir correndo pro carro, que nao estava na garagem, e aguentar uns respingos. Nao entendi muito bem porque eu nao me molhei praticamente ...
Entro no carro, ligo tudo, farol. etc. e ainda assim nao vejo nada. Fiquei uns segundos matutando o que poderia ser ... estaria eu sofrendo de cegueira ou insanidade momentanea? Quando minha cordura reapareceu descobri que o para-brisa estava coberto de gelo. UAU!! Cabral: nao era chuva, era neve. Limpo o bara-brisa e vejo que realmente estao caindo floquinhos de gelo. Mas como "nao" esta tao frio assim a neve bate no chao e derrete de imediato. Mas no carro ela fica assim um pozinho de gelo ... rsrsrs.

Entao esta e a primeira vez que dirijo na tal da neve ... a visao estava bem prejudicada pois o para-brisa estava muito gelado e embassado. Eu ja morrendo de calor com o aquecimento do carro e o para-brisa nem se tocava! So foi melhorar quando ja estva chegando no Centro Comunitario.

Sai correndo do carro, devolvi alguns DVD's e renovei 3. Todos filminhos de Natal que as meninas estao curtindo aqui - coisa nova pra elas.

Voltando pra casa me dei conta que tinha que colocar o lixo pra fora esta noite pois amanha cedo vem o caminhao. Entrei, vi que Vitoria estava acordada ainda e a sogra veio me falar que ela teve uma crise de choro e foi preciso tira-la do quarto p/ nao acordar as irmas mais novas. Chorou porque queria a mamae ... pode? Ela tem 7 anos e e a que mais sente quando saio de casa. Possessiva ... quer mamae em casa o tempo todo, sempre foi assim. Imaginem agora que so tem mamae pois o papai ainda nao chegou ... (!) Haja empatia pra sobreviver estes ultimos dias de espera que mais parecem o ultimo mes de gestacao - mais longoq ue os outros 8!
Enfim, coloco o lixo la fora (bbrrr! que frio) e ai vejo o carro comecando a ficar coberto de gelo. Ai pensei ca com meus botoes: Manuel Paola, amanha o frio pode piorar e vc tera que limpar o para-brisa do carro e vc ainda nao sabe como se faz isso e nem sabe se tem o equipamento necessario. Manuel Paola, por que vc nao cria vergonha na cara e coloca este carro na garagem?! Vc que sempre se achou um az no volante ... Pra que vc limpou e lavou esta garagem toda antes de ir la buscar o carro??
Explicacao: o carro que estava alugando era enorme (Dodge Grand Caravan) e ficavam 3 centimetros de distancia entre os 2 retrovisores externos e a parede da garagem. Quase nao dava pra fechar a porta da garagem. Resolvi investir uns minutos p/ estacionar que ficar quebrando gelo, Deus sabe como, do carro amanha. Troquei o cortador de grama do dono da casa de lado, as lixeiras ja estavam la fora e entao resolvi tentar a sorte grande e fui premiada! Nao e que este carro apesar de mais espacoso por dentro e mais estreito?!! Foi super facil entrar com o carro. Desci algumas vezes pra ver se ainda tinha espaco e eu nao entraria com o para-choques na escadinha e tudo certo. Carro protegido!

Olhem so a distancia entre os degraus e o carro. Esta garagem e beeem pequena.

E o espaco que sobrou atras ... sorte que a porta e automatica senao nao teria espaco pra eu entrar ali e fechar a porta ... (quando entrei an casa era manual mas o dono mandou instalar o automatico sem que eu pedisse - Ufa! bem a calhar!)



O famoso cortador de grama ...

 O carona nao pode descer do carro ... rsrsrs!

Ja a motorista e as meninas esta tranquilo. Tem bastante espaco e a porta de tras e de correr.
Mas tem que tomar cuidado com o chifre pois tem uma prateleira branca (vejam na fotos) que e sinistra. A gente quase deixa os miolos la se nao presta atencao! Vou desparafusar e levar pro basement assim que sobrar um tempinho.

Bonne Chance! Paola

1 comment:

Kalyne said...

Oi Paola, tudo bem?
Eu sempre visito seu blog mas nunca comento, no entanto o post de hj ficou tao engracado. Vc escreve de forma bem-humorada e sobre temas interessantes, que fazem parte da rotina, isso e' muito bom. Parabens!

E boa sorte com a nova estacao.
Abraco

Kalyne