Tuesday 20 December 2011

Com carteira de Motorista!!!

Parabens! Obrigada!!
Pois e, galera, passei na prova de transito ... oba!

Minha instrutora veio me buscar por volta das 12:00. Fui dirigindo ate a cidade da prova - Brantford. Chegando la fizemos uma aula preparatoria para a prova. Ela andou comigo pelas ruas da prova, chamou minha atencao para a velocidade limite em cada rua, entramos na Highway varias vezes usando os 3 trechos que geralmente sao pedidos na prova, fizemos tudo que pode ser pedido para vc fazer na prova.
Voltamos para o local da prova, estacionei e entramos. Apresentei minha carteira G1 e a moca - muito simpatica - disse que esperassemos no carro.
Ai Barbara e eu ficamos batendo um otimo papo, que serviu tb para me descontrair e esquecer por alguns minutos da prova.
O isntrutor chegou. Pediu que ligasse o carro, pediu para fazermos o verificacao das setas e do freio. Tudo funcionando, ele entra, me faz umas perguntas sobre meu estado de saude, eu assino o formulario e entao ele explica algumas coisas basicas sobre a prova.
Ok, la vamos nos! Seja o que Deus quiser.
Saimos, viramos a esquerda no cruzamento conforme a Barbara havia dito que seria. Logo entramos numa rua mais isloda. Ele pede pra fazer parada de emergencia. Ok, prosseguimos. Alguns metros e ele pede para manobrar e contornar (3 points turn). Ok, prosseguimos. Mais uns metros e ai vamos para estacionamento paralelo. Ok, prosseguimos.
Durante o tempo todo ele nao faz nenhum comentario sobre o que eu faco ou deixo de fazer. Somente da as orientacoes de onde ir. Agora andamos em algumas ruas e logo pegamos a Highway, de cara foi a entrada mais dificil, com a faixa de entrada mais curta, e entao ... a gente mete o pe no acelerador pois tem que entrar na auto estrada a 100km/hr. Entrei a 95km/hr. Ok, prosseguimos. Saimos da Highway, e logo viramos a esquerda e entramos novamente. Agora com o transito entrei a 90km/hr. Ok, prosseguimos. Todas as vezes que eu estava na auto estrada ele mandava trocar de faixa varias vezes. Segundo a instrutora ele quer ver se eu dirijo com seguranca. Entramos na cidade novamente, mais algumas ruas, entramos na rua Memorial onde vc tem que andar a 40km/hr cravado, pois tem uma escola la. Vire a direita, e novamente a direita e ops! estamos de volta ao local da prova. Eu pensei, se voltamos tao rapido com certeza reprovei. Ele pediu pra eu estacionar e com um belo sorriso me disse que havia sido aprovada e que entrasse para receber minha carteira G. Me desejou feliz natal antes de sair do carro e se foi (estou amando poder desejar e receber votos de feliz natal!! ha coisas tao simples que nos fazem imensamente feliz).
Agora ja tenho carteira de motorista de Ontario e ja posso rodar sem problemas. Obrigada meu Deus por mais um passo dado nesta caminhada e por mais uma bencao concedida.

Se alguem tiver interesse, aqui fica o contacto da Barbara. Ela nao e familiar minha, nao esta me dando desconto nem nada. Estou colocando os dados dela aqui pois gostei muito dela, tanto no pessoal quanto no profissional, e acho que quem conttratar os servicos dela ficara muito satisfeito, assim como fiquei eu.


Antes que me esqueca, por estas quase 6 horas que passamos jutnas hoje eu paguei $200.

Para quem gosta de contabilizar os gastos (como eu), aqui fica o custo total da minha habilitacao:
traducao juramentada dos documentos - $60
G1 - $85
G road test - $75
I aula c/ Barbara - $60
II aula c/ Barbara - $200
_________________
TOTAL: $480

E mole ou quer mais??!! Quer mais??? Tem mais: o maridao agora fara o mesmo ... quase $1.000 para termos habilitacao ... respirar fundo e enfiar a mao no bolso com vontade! kkkkkk!!!

Bonne Chance! Paola

1 comment:

Carolina et mon chum said...

Parabéns por esta conquista!
E FELIZ NATAL para você e sua família! Um ano novo maravilhoso!